Que temperatura tens dentro de casa ?



Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,922
Local
Cabanas - Palmela (75m)
No Domingo, tive valor parecido, 3,0ºC, pouco faltava para ter gelo no volante. :lol:

Lembro-me de quando era mais novo (início dos anos 90 :viva:) no "meu" :malandro: carro (que era o do meu pai), um nissan sunny 1.3 slx, em Tomar
com o carro estacionado à beira rio naquelas noite de geadas intensas em Tomar na cidade com temperaturas negativas entre os -1ºC e os -4ºC,
e quando saia da Disco ( o carro junto ao rio como uma camada brutal de geada) e entrava no carro (lá pelas 4H da madrugada)
ficava a temer de frio dentro do carro (tal o frio que fazia) uns 5 a 10 minutos a bater o dente.
Não imagino qual a temperatura ambiente, mas que era um grizo :cold: :cold: :cold: absurdo, era.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Cozinha: 16,7ºC
Quarto: 9ºC

Aquecimento em casa, só na cozinha com o fogão a lenha :)
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87 e Thomar

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Lembro-me de quando era mais novo (início dos anos 90 :viva:) no "meu" :malandro: carro (que era o do meu pai), um nissan sunny 1.3 slx, em Tomar
com o carro estacionado à beira rio naquelas noite de geadas intensas em Tomar na cidade com temperaturas negativas entre os -1ºC e os -4ºC,
e quando saia da Disco ( o carro junto ao rio como uma camada brutal de geada) e entrava no carro (lá pelas 4H da madrugada)
ficava a temer de frio dentro do carro (tal o frio que fazia) uns 5 a 10 minutos a bater o dente.
Não imagino qual a temperatura ambiente, mas que era um grizo :cold: :cold: :cold: absurdo, era.

Acredito, de facto, Tomar e todas aquelas aldeias da zona localizadas em áreas de vale, devem ter arrefecimentos nocturnos brutais, cheguei a ver um post do membro lsalvador a contar que água canalizada tinha congelado e os contadores tinham rebentado, incrivel. :cold:
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
750
Local
Mafra
Na sala, virada a norte, estavam 16 antes de ligar o aquecedor. Agora já passa dos 17 :)

Na minha outra casa na Reboleira também tinha essas temperaturas de 6, 7 graus. é um último andar virado a norte sem prédios a proteger do ventinho gélido de Sintra.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,922
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Acredito, de facto, Tomar e todas aquelas aldeias da zona localizadas em áreas de vale, devem ter arrefecimentos nocturnos brutais, cheguei a ver um post do membro lsalvador a contar que água canalizada tinha congelado e os contadores tinham rebentado, incrivel. :cold:

É verdade (mais do que uma vez o lSalvador se queixou!), em Tomar e arredores (estação IPMA - Valdonas e estação do lsalvador) as temperaturas descem muito,
tudo o que for vale e com cursos de água (como no resto do país) apresentam valores absurdos.
Por isso mesmo é que a estação de Tomar-Valdonas, tem como record de temperatura mínima em 1 de março de 2005 o valor de -7,4ºC! :cold::cold::cold:.

Agora on-topic, quando morava em Tomar (antes do ano 2000), tinha dois termómetros, um na varanda (alcool) e outro no quarto (mercúrio),
e era perfeitamente normal ir-me deitar com temperaturas no quarto entre os +8ºC e os +12ºC, nada agradável por sinal. :cold:
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
5.8 dentro de casa? What???
É verdade :lol:!
Aquela temperatura é fruto do mau isolamento da casa, e pelo simples motivo de eu não utilizar aquecimento no quarto pois só estou nele 3 dias por semana...:cold: neste momento no mesmo tenho uma temperatura de 6.5ºC
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,922
Local
Cabanas - Palmela (75m)
É verdade :lol:!
Aquela temperatura é fruto do mau isolamento da casa, e pelo simples motivo de eu não utilizar aquecimento no quarto pois só estou nele 3 dias por semana...:cold: neste momento no mesmo tenho uma temperatura de 6.5ºC
Esses valores a serem constantes, não é nada bom para ti! :shocking:
Alto desconforto térmico e até mesmo risco de hipotermia! :ill:
Tens de melhorar o isolatemento ou o aquecimento do quarto.
Na terra do meu pai Paúl, na parte sul do concelho da Covilhã e rodeado pela Serra da Estrela e pela Serra da Gardunha,
em noites de inversão térmica, mas já com o frio instalado e dado a proximidade da Serra da Estrela que o com vento de norte gélido,
as temperaturas exteriores são bem frias, na parte mais baixa da vila a cerca de 400 metros de altitude com uma ribeira extremamente larga,
a geada é sempre intensa. Como eu vou lá quase todos os anos no inverno, e a casa do meu pai foi construída em 1980/81,
tem todos os defeitos de construção barata, não apropriada para a região, o que leva a registos de temperatura e humidade relativa
nada confortáveis. Nunca experiementei medir a temperatura no quarto por lá, mas sempre senti frio muito frio, todas as manhãs,
em que se torna quase impossível vestir umas calças de ganga geladas, e no quarto, sempre um bafo, vermos a nossa respiração/condensação de vapor de água da nossa boca.
É muito desagradável. Acredito que nessas alturas a temperatura no quarto ronde os +5/7ºC! :cold::cold::cold:
 

Freamunde!Allez

Nimbostratus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
551
Local
Freamunde (377m)
Esses valores a serem constantes, não é nada bom para ti! :shocking:
Alto desconforto térmico e até mesmo risco de hipotermia! :ill:
Tens de melhorar o isolatemento ou o aquecimento do quarto.
Na terra do meu pai Paúl, na parte sul do concelho da Covilhã e rodeado pela Serra da Estrela e pela Serra da Gardunha,
em noites de inversão térmica, mas já com o frio instalado e dado a proximidade da Serra da Estrela que o com vento de norte gélido,
as temperaturas exteriores são bem frias, na parte mais baixa da vila a cerca de 400 metros de altitude com uma ribeira extremamente larga,
a geada é sempre intensa. Como eu vou lá quase todos os anos no inverno, e a casa do meu pai foi construída em 1980/81,
tem todos os defeitos de construção barata, não apropriada para a região, o que leva a registos de temperatura e humidade relativa
nada confortáveis. Nunca experiementei medir a temperatura no quarto por lá, mas sempre senti frio muito frio, todas as manhãs,
em que se torna quase impossível vestir umas calças de ganga geladas, e no quarto, sempre um bafo, vermos a nossa respiração/condensação de vapor de água da nossa boca.
É muito desagradável. Acredito que nessas alturas a temperatura no quarto ronde os +5/7ºC! :cold::cold::cold:
Estes valores caso não use aquecimento são quase constantes naquele quarto, no verão já cheguei a ter 36ºC no mesmo quarto! Mas normalmente uso aquecimento e consigo manter a temperatura do quarto nuns minimamente confortáveis 14ºC, senão é mesmo insuportável!
 
  • Gosto
Reactions: Thomar
M

Membro excluído 274

Esta manhã a termómetro do aquecimento central marcava 17.5ºC...
Só mesmo ligando de ve dez em quando o aquecimento se mantém uma temperatura suportável dentro de casa.
Passo mais frio em Carcavelos que em Chaves!
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,729
Local
Loures
Ontem o meu quarto (virado a Sul) esteve com 14,9ºC. Hoje saí cedo e volto tarde, ficou de janela aberta, vamos lá ver se não baixa os 10ºC :D