IPMA - Novidades, dúvidas, sugestões e críticas



M

Membro excluído 274

Comunicado do IPMA:

Informação especial

Comunicado válido entre 2014-12-05 12:48:00 e 2014-12-10 12:48:00

Assunto: Temperaturas mínimas baixas no território do continente nos próximos dias.

A partir de hoje, 5 de dezembro 2014, o território do continente estará sobre a influência de uma massa de ar frio transportada num fluxo de norte proveniente das Ilhas Britânicas e Mar do Norte.

As próximas noites vão continuar frias com temperatura mínima abaixo de 6ºC em todo o território, com exceção do litoral sul do Algarve que terá temperatura mínima entre 6 e 9ºC. Em algumas terras altas das regiões Norte e Centro a temperatura mínima deverá descer ligeiramente abaixo de 0ºC. A partir do fim da próxima semana existe tendência para uma subida da temperatura mínima.

Durante o dia, a temperatura máxima vai variar entre 10 e 15ºC, apresentando valores entre 5 e 10ºC em algumas terras altas das regiões Norte e Centro.

Data de edição: 2014-12-05 12:53:57

http://www.ipma.pt/pt/otempo/comunicados/index.jsp



:facepalm: Cada vez mais me surpreendo com o IPMA, estamos em Dezembro certo?
Informação especial a dar conta de temperaturas que descem um pouco mais do 0ºC em "algumas" terras altas? E máximas entre os 10ºC e 15ºC?
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
O "algumas terras altas" tambem é bom, então são 3 ou 8? :D
E nas terras baixas, não há frio devido a acção da inversão? No fim de semana tenho que enviar uma fotos geladas, está visto.
 
  • Gosto
Reactions: DaniFR

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Algo que eu tenho criticado (e muito) o IPMA e que eu não compreendo é o facto de não responderem aos e-mails que lhes são enviados.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Algo que eu tenho criticado (e muito) o IPMA e que eu não compreendo é o facto de não responderem aos e-mails que lhes são enviados.

Isso é algo que é inerente a quase toda a função pública.
 
  • Gosto
Reactions: Duarte Sousa

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
O satélite tem um claro problema, as imagens mexiam por todo o lado, no combinado dá para ver perfeitamente que o satélite está a abanar por todo o lado, estranhíssimo. Pode ter sido algo deste género, até aconteceu com o mesmo satélite e tudo.
http://sat-nd.com/failures/msg1.html

Edit: O mesmo aconteceu no output da EUMETSAT, mas depois ficou arranjado. O IPMA deve-se ter esquecido de retomar o seu output então depois do problema.