Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2014



Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,221
Local
Venda Nova (Amadora)
A tarde algo chuvosa de ontem fez o acumulado subir para os 27 mm, tendo terminado assim o dia!
Com o cair da noite a coisa acalmou mais e já não chove à largas horas.
Neste momento estão 9.3ºC, mas já chegaram a esta 8,7ºC. A temperatura subiu um pouco na ultima hora...
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Tenho. Eu fotografei de dentro do carro! Estava a chover e foi tão rápido para tentar apanhar pelo menos a nuvem, que nem sai do carro.

É esta
Gp1fCPx.jpg
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Por cá chove. Estou no Cabo Carvoeiro. Quando vinha a caminho ainda me pareceu ver o que poderia ser a formação ou dissipação de um funil fino e comprido que eu não via a ponta. De repente desfez-se. E à direita tinha mais duas pontas mais pequenas. Desapareceu tudo. Ficou só a nuvem negra e baixa que entretanto se foi dissipando.
O raio do semáforo não me deixava avançar!

Tens o original da foto ou é só deste tamanho? É que me parece ver duas faixas estreitas escuras.

Quando eu referi aqui que me tinha parecido ver isso, referi ter visto um comprido que não via a ponta e dois pequenos ao lado direito, mas era à esquerda eu é que quando escrevi já estava do lado contrário. Não sei se os tais dois eram a mesma coisa que o grande, mas que pareciam pareciam.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
É só a mim que o radar fica parado nas 23h40?

Pela ultima imagem percebe-se que o centro do nucleo depressionario está ao lado de Setubal e aquela célula também não larga Setúbal!
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Tens o original da foto ou é só deste tamanho? É que me parece ver duas faixas estreitas escuras.
Depois daquela foto com a máquina, tirei esta com o telemóvel, um pouco mais à frente.
Era aqui ao cimo (nesta zona da nuvem) que estava. Isto são os restos. É o que se vê na outra foto ao meio da estrada.
Só agora me lembrei que também tinha usado o tlm. Lol...
457f97df1507e1732e0dd2e1f909c227.jpg
 
Última edição:

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Depois daquela foto com a máquina, tirei esta com o telemóvel, um pouco mais à frente.
Era aqui ao cimo (nesta zona da nuvem) que estava. Isto são os restos. É o que se vê na outra foto ao meio da estrada.
Só agora me lembrei que também tinha usado o tlm. Lol...
457f97df1507e1732e0dd2e1f909c227.jpg

Neste já não consigo vislumbrar seja o que fôr, mas na outra tenho a certeza que está lá.
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
As precipitações podem não ser muito significativas mas os terrenos pouco perderam da saturação nos dias sem chuva:
Algumas PWS na zona:
1nJWtaI.jpg

gDmakos.jpg

oPuk7J3.jpg

BkXwvqt.jpg


Torres Vedras (Dois Portos) teve 21,6mm
Cabo Carvoeiro 24,2mm
Sem dúvida, os solos aqui na região da Lourinhã estão completamente saturados, já não têm capacidade de absorver nenhuma precipitação.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000