Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2014

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Pressão nos 1025 hPa
Vento fraco
Temp. máxima:
15,5ºC | Temp. minima: 9,5ºC É o costume

Céu nublado durante a manhã e à hora de almoço as nuvens pareciam um mar de almofadas ;)
Pela tarde o céu foi abrindo a sul, muitos cirrus mas a nebulosidade continuou a norte e nordeste.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic


João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Estamos assim para sul.
Pinceladas de frio.
0e538d0e47a9d899ad8b8c40a6794bf4.jpg
E que proporcionaram um belíssimo pôr-do-sol aqui na planície. Infelizmente estava a executar "deveres natalícios familiares" (sem máquina) e não pude registar...
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
por aqui registo 11.3ºC...

pôr-do-sol...
FNSoerC.jpg


qHY66Zk.jpg

Belos registos das "pinceladas de frio"... :thumbsup:

Eu acrescento que o céu se "penteou" para a fotografia :cool::nicephoto:

Em Carcavelos o céu estava "despenteado" e as pinceladas eram vadias como o espírito de surfistas de fim de dia, e reuniam-se todos como que para celebrar e despedir-se do sol.

cCXFMv4.jpg


LBwyhZ9.jpg
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bomn dia, aproveito desde já para desejar a todos os membros deste Fórum um Feliz Natal! Por aqui está um dia frio e solarengo com Céu parcialmente nublado, vento fraco e temperatura nos 12,4ºC.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Belos registos das "pinceladas de frio"... :thumbsup:

Eu acrescento que o céu se "penteou" para a fotografia :cool::nicephoto:

Em Carcavelos o céu estava "despenteado" e as pinceladas eram vadias como o espírito de surfistas de fim de dia, e reuniam-se todos como que para celebrar e despedir-se do sol.
Saiste-me cá um poeta! :D Muito bom. :cool:

Por cá tudo muito semelhante a ontem; céu limpo com bastantes cirrus. Deve dar mais um belo pôr-do-sol.
 
  • Gosto
Reactions: Candy e StormRic

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.

PS: estava a pensar em por o sensor do lidl no vale que passa no centro da Fajarda, junto a uma ribeira, mas não sei bem o que fazer para o proteger, há o RS (que já tenho um para a estação), mas não queria gastar mais só numa coisa destas, que ainda por cima só posso fazer enquanto estou cá de férias, há alguma maneira de fazer uma protecção mais simples para o sensor do lidl (auriol) que resulte?

Pelos vistos ninguém te respondeu.

Olha,já cheguei a usar metades de garrafas e iogurtes daqueles grandes, serve perfeitamente para proteger o sensor da humidade nocturna, que por norma, é muito elevada nos vales.
Acho que fazes bem em explorar aí a zona, gosto muito de fazer isso em áreas de vale, ou não fosse eu um caça-inversões. :cool:
 
Última edição: