Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
litoral.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
 


guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Venho do Terreiro do Paço e se foi uma festa! Bom ano a todos! :D;):) 2015

Começando a falar de Lisboa, ao longo da noite bastante nevoeiro o que dificultava a visibilidade do rio, da margem sul e de belém, e quando fui ao castelo de S. Jorge via-se muito bem a camada de nevoeiro sobre a capital e a tapar a ponte e o sul quase todo.

Depois disto veio o fumo do concerto e do fogo de artificio que deixou a capital quase toda envolta de fumo e nevoeiro e mal se conseguiu ver o fogo de artificio de Cacilhas que é tão perto dali!
As temperaturas rondaram os 7-10ºC sabendo que naquela zona da cidade já é elevada a temp. e com o calor humano e de tudo envolta aumenta ainda mais! O fogo de artificio consegui levantar ainda mais a temperatura à meia noite, consegue ver na estação da baixa do WU.

___Off-topic_____
De salientar o dia 30 de Dezembro, -7,4ºC em Mirandela, -4,5ºC na Guarda, -4ºC em Estremoz, -3,7ºC em Setubal (Est.Fru) e Lisboa toda a rondar os 3º cfazendo provavelmente antes de ontem um dos dias mais frios do Inverno!

Não tirei muitas fotos em Lisboa porque há noite não se consegue tirar boas fotos distantes e por isso não consegui captar o nevoeiro, mas mais logo ponho algumas fotos.

Máxima: 16,3ºC na Amadora, acima do previsto para variar.




 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
749
Local
Mafra
Bastante frio por Cacilhas, ainda que suportável. Ao contrário do guisilva5000 consegui ver o fogo de Cacilhas para Lisboa, mas estava mais "recuada", pelo que nao tinha tanto fumo a bloquear a vista. A noite foi-se tornando mais húmida e o termómetro da farmácia marcava ha 1h atras 5 graus
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia e Feliz Ano 2015!

Por Cabanas a primeira temperatura mínima foi positiva, +0,7ºC.
Mas apesar disso a quantidade de geada é similar à de ontem.
 

PDias

Cumulus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
333
Local
Torres Vedras
Bom dia e Bom Ano de 2015 para todos!!!

Aqui esta madrugada e manhã foram muito diferentes das de ontem, graças ao vento fraco e por vezes moderado do quadrante Norte a mínima não baixou muito e foi de 3ºC (mais 5,3ºC que ontem), agora o vento é nulo, sol e céu azul e já estão 11,5ºC, hoje nem sequer tenho frio na rua.

BOM ANO:thumbsup: