Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015



AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Vai arrefecendo tendo de temperatura actual 8,8ºC.

y7Jzrg9.jpg
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,023
Local
Ericeira
Boa noite,
Ericeira, dia de Primavera extremamente agradável com céu azul, pouco vento e à hora do almoço 17º a contrastar com o acentuado arrefecimento noturno que se fez sentir nos últimos dias. Apesar disso, os que foram lá chegando disseram-me que em Lisboa estava mais frio.
Para todos votos de óptimo 2015
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
O melhor possível Ano de 2015 para todos!:thumbsup:

Começando a falar de Lisboa, ao longo da noite bastante nevoeiro o que dificultava a visibilidade do rio, da margem sul e de belém, e quando fui ao castelo de S. Jorge via-se muito bem a camada de nevoeiro sobre a capital e a tapar a ponte e o sul quase todo.

Depois disto veio o fumo do concerto e do fogo de artificio que deixou a capital quase toda envolta de fumo e nevoeiro e mal se conseguiu ver o fogo de artificio de Cacilhas que é tão perto dali!
As temperaturas rondaram os 7-10ºC sabendo que naquela zona da cidade já é elevada a temp. e com o calor humano e de tudo envolta aumenta ainda mais! O fogo de artificio consegui levantar ainda mais a temperatura à meia noite, consegue ver na estação da baixa do WU.

Descrição perfeita do ambiente ontem à noite em Lisboa. Neblina e fumo, nenhum vento e pouco frio. Visibilidade bastante reduzida, o espectáculo do fogo-de-artifício foi bastante prejudicado pelas condições atmosféricas.
Aliás as inversões de inverno têm este resultado, o fumo acumula-se. Ficam aqui três apontamentos, o primeiro em off-topic só para mostrar que a noite amena fez sair muita gente à rua, Terreiro do Paço encheu:
IPIUhbx.jpg


Vista do rio com luar e muita neblina e fumo:
tKAyIOa.jpg


Fogo-de-artifício pouco imaginativo e envolto em fumo, mas é sempre um espectáculo empolgante especialmente se estivermos perto. Claro que já vimos muito mais bonito nesta mesma Praça.
GZh1QFl.jpg


Apesar do fumo ainda se viam algumas estrelas e Júpiter mesmo em frente :)
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,310
Local
Fajarda - Coruche(57m)
actual 4.9ºC

OFF topic:

O melhor possível Ano de 2015 para todos!:thumbsup:



Descrição perfeita do ambiente ontem à noite em Lisboa. Neblina e fumo, nenhum vento e pouco frio. Visibilidade bastante reduzida, o espectáculo do fogo-de-artifício foi bastante prejudicado pelas condições atmosféricas.
Aliás as inversões de inverno têm este resultado, o fumo acumula-se. Ficam aqui três apontamentos, o primeiro em off-topic só para mostrar que a noite amena fez sair muita gente à rua, Terreiro do Paço encheu:

não acho que a visibilidade fosse reduzida, eu estava lá e deu para ver bem o fogo de artifício, gostei muito :D, aquilo tinha tanta tanta tanta gente meu deus
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Boa noite!

Por agora registo 4.9ºC já está tudo coberto de orvalho, que provavelmente vai gelar durante a noite, embora a temperatura esta noite não me parece que vá descer tanto como nas noites anteriores.
 
  • Gosto
Reactions: belem e StormRic

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
2.5ºC por agora, um pouco mais fresco que ontem a esta hora. Não sei até que ponto a salamandra que tenho a cerca de 5/6 metros poderá ter influência neste valor.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
não acho que a visibilidade fosse reduzida, eu estava lá e deu para ver bem o fogo de artifício

Talvez dependesse do local de observação, como eu estava para oeste e a brisa seria talvez do quadrante leste, o fumo talvez viesse mais para o lado onde estava.
Deu para ver melhor do que está na foto? No início quando ainda não havia fumo via-se bem, mas do meio para o final era uma fumarada que esbatia muito o fogo.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,310
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Talvez dependesse do local de observação, como eu estava para oeste e a brisa seria talvez do quadrante leste, o fumo talvez viesse mais para o lado onde estava.
Deu para ver melhor do que está na foto? No início quando ainda não havia fumo via-se bem, mas do meio para o final era uma fumarada que esbatia muito o fogo.

sim consegui ver melhor, mas sim para o final já tinha um pouco mais de fumo

actuais 2.7ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic