Seguimento - Novembro de 2007

João Esteves

Cumulus
Registo
19 Out 2005
Mensagens
148
Local
Lisboa
Boa tarde a todos. Hoje sente-se realmente que está bastante mais fresco do que nos dias anteriores, principalmente aqui por Lx.

Mínimas de:

9.2ºC em Lx (Portela)
4.9ºC em Nisa (a 2ª + baixa este mês, pq registei 4.3ºC em 14/11)

Agora:

Lx (Portela) : 16.8ºC | 42% | N 5km/h

Nisa(Alentejo): 14.0ºC | 40% | ENE 9km/h

A próxima noite será ainda mais fria. Talvez consiga um valor interessante de temperatura para Nisa, entre 0º e +2º.
Aqui em Lx, dificilmente baixará a menos do que 5º/6º. É o chamado efeito de "ilha urbana", não é propício a records de mínimas.
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Aqui também tive finalmente a primeira mínima abaixo de 0ºC da temporada, -2,1ºC às 07:33. A máxima também é notavelmente mais baixa que a de ontem, 8,7ºC às 15:29.

Neste momento tenho 8,4ºC e apenas 26% de humidade com céu praticamente limpo.

Às 14h Trancoso tem apenas 4,6ºC e a Guarda 4,9ºC.

A ver se o IM coloca em alerta amarelo algum distrito devido a temperaturas mínimas baixas.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
Aqui na zona da grande Lisboa tivémos um dia de ceu nublado por nuvens altas
Ontem fui a Bragança matricular-me no IPB, mas ainda não tenho quarto definitivo algum dos membros de Bragança sabe de alguma coisa...
 
Última edição:

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
7,0ºC e algumas nuvens altas a sul. Foi mesmo o primeiro dia com máxima inferior a 10ºC neste Outono.

Extremos: -3,5ºC / 9,5ºC
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Bem, como desce a temperatura hoje... Por cá já vou em 3,6ºC, e a descida está a um ritmo de -2,8ºC/hr. A ver o que nos reserva esta madrugada.

Ontem fui a Bragança matricular-me no IPB, mas ainda não tenho quarto definitivo algum dos membros de Bragança sabe de alguma coisa...

O que não falta são anúncios de quartos para alugar. Mas fala com a associação académica, são eles os que mais te poderão ajudar, e é para isso que eles estão.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, céu nublado durante praticamente todo o dia, a mínima foi mais alta do que ontem devido ao vento.

Temperatura Máxima: 19.7ºC
Temperatura mínima: 10.0ºC
Temperatura actual: 13.1ºC
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
1,9ºC:cold::cold:A descer desta maneira ainda vamos atingir temperaturas negativas antes das 00:00;)

Medi -2,5ºC na flor da ponte :shocking: ia naquela estrada que passa em frente ao IPB com -1,0ºC e pouco antes de chegar à rotunda o termómetro do meu carro passa logo para -2,0ºC e depois -2,5ºC. É no que dá ter o sensor a uns 30 cm do solo.

Aqui 2,8ºC a subir :rolleyes:
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Medi -2,5ºC na flor da ponte :shocking: ia naquela estrada que passa em frente ao IPB com -1,0ºC e pouco antes de chegar à rotunda o termómetro do meu carro passa logo para -2,0ºC e depois -2,5ºC. É no que dá ter o sensor a uns 30 cm do solo.

Aqui 2,8ºC a subir :rolleyes:

De facto essa zona do rio nestes dias deve ser a que regista temperaturas mais baixas...o Zoelae13 é que deve estar neste momento a registar a temperatura mais baixa!!!!
Por aqui continua descer, 1,4ºC:thumbsup::cold::cold:
Eu Segunta vou tentar saber a mínima que vai ser registada esta noite no IPB (até porque sei que o termómetro das mínimas foi aferido ontem)