Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
749
Local
Mafra
Foi por volta das 9:30. A essa hora apenas essas zonas que só na altura estavam a sair da sombra ainda tinham geada. As zonas há mais tempo ao sol já tinha, apenas água no estado líquido. Provavelmente 1h mais cedo o cenário seria ainda mais interessante, com tudo coberto, mas também sem a belaze das cores do sol a bater na relva e na geada suponho...
Tenho de tentar ir mais cedo um dia destes que faça mais frio para tentar apanhar o campo todo branquinho :)
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,042
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Poe do sol no cais do sodre ha pouco

pZpDZJ5.jpg


Identificação destas nuvens nas imagens de satélite:

Aquela ilha de cirrus projectava uma sombra sobre a região de Lisboa:
Mpn3jkp.jpg


depois do poente foi-se dissipando antes de chegar à costa:
9AfWBda.jpg

nZw1pf1.jpg


Note-se como a frente que amanhã vai tentar deixar alguma chuva fraca no norte, apesar de estar em dissipação, ainda vem longe, sendo todas as nuvens que vimos hoje não relacionadas com aquele ramo frio.
Gkqkc28.gif
 
Última edição:

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Boa noite!
Neste momento 8,1ºC e a descer lentamente. Devido à nebulosidade que se esta a aproximar, a mínima deve ser um pouco mais alta esta madrugada.
Foi mais uma manhã marcada pela neblina e uma geada razoável que até se acumulou no cimo dos telhados dos prédios!

T. mínima: 3,4ºC
T.máxima: 15ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e PDias

PDias

Cumulus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
333
Local
Torres Vedras
Boa noite,

Mínima: -0,1ºC
Máxima: 12,5ºC
Actual: 7,9º C a subir (já esteve nos 4,9ºC) com céu muito nublado e ligeira brisa.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
no fim de ter 8 dias segudios com minimas negativas, finalmente hoje estive minima acima dos 0ºC, minima aqui foi de 0.3ºC, céu pouco nublado vê se um manto de nuvens a vir de oeste
actual 14.0ºC

Eu tive 6 dias de mínimas negativas consecutivamente, mas hoje também fiquei acima de 0ºC, registei 2.2ºC de mínima.