Que temperatura tens dentro de casa ?

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Ia comprar uma pequena em no lidl para dados do interior de casa mas não cheguei a tempo, conforme que ainda não sei da temperatura. A noite do dia 31 foi a mais fria até agora, embora talvez isso não fosse reflectido nos dados das estações.
Estou com muitos problemas por causa disso, o piso da casa é gelado. Ontem colocámos mais um tapete que foi comprado para substituir outro mais antigo, mas achei melhor deixar também os tapetes antigos, e a situação melhorou um pouco. Tenho um aquecedor a óleo pequeno, gasta imenso e não aquece nada....
Não posso substituir o piso e por enquanto não me quero mudar, alguma sugestão para fazer a casa mais quente? Talvez se eu colocasse algum tipo de papel debaixo dos tapetes a situação melhorasse?
 
Última edição:


meko60

Nimbostratus
Registo
30 Set 2010
Mensagens
1,623
Local
Almada
  • Gosto
Reactions: Rachie e Névoa

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Depois de muito ver e ponderar, acabei por optar por um splitter com resistência de cerâmica, vai ser instalado amanhã. Depois digo se resultou, e desde já agradeço as sugestões :)
 
  • Gosto
Reactions: meko60

meko60

Nimbostratus
Registo
30 Set 2010
Mensagens
1,623
Local
Almada
Podes-me explicar o que é 1 splitter com resistência de ceramica?Penso que adquiriste 1 aparelho de ar condicionado,certo?
 
  • Gosto
Reactions: Névoa

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Podes-me explicar o que é 1 splitter com resistência de ceramica?Penso que adquiriste 1 aparelho de ar condicionado,certo?

Não é A/C, isso eu tenho mas é só para arrefecer e é móvel, daqueles de tubo pela janela, que em 2013 deu bastante jeito aliás. Como o apartamento é alugado, não posso pensar num splitter de A/C, infelizmente.
O que eu comprei, apesar do nome (agora não sei se é split ou splitter) é um aquecedor eléctrico com resistências de cerâmica, de aspecto bastante parecido com uma saída interna de A/C e que deve ser colocado no parede, mas não é preciso de ter saída exterior.
Foi o sistema escolhido por ser o mais cat friendly :)
 
  • Gosto
Reactions: Rachie e meko60

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Ah ,ok obrigado pela explicação :) .Uma coisa neste género :


https://www.worten.pt/aquecedor-ceramico-parede-kunft-nh-12r.html

Acho que sim, o que eu comprei se não foi este então é bem parecido:

www.aki.pt/climatizacao/aquecimento-movel-electrico/aquecimento-electrico-termoventilador/termoventiladores-ceramicos/SPLITCERAMICO2000WIP22LEDTIMER7,5HCONTROLOREMOTO-P32630.aspx#.VKiXXx6p1oM

Assim na parede a resistência está longe do pelo da gatinha, e também não tem os problemas dos aquecedores a gás, tal como o cheiro. Acredito que também possua um sistema de ventilação para ajudar que o calor se espalhe.
Pelo que entendi, não é um sistema muito popular porque é fixo, mas se eu gostar ainda instalo outro no quarto.
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
O aparelho que comprei no sábado já foi desactivado pois a ventoinha do mesmo não parava de trabalhar quando a temperatura indicada era atingida (no aparelho), provocando então... arrefecimento!

Além de desconfortável, não acho que fosse muito saudável ter rajadas de ar quente e frio intermitentes vindas do alto da parede... para esquecer!

Ele marcava a temperatura de casa, estando desligado, sempre nos 15C à tarde e 11C à noite. Agora deve estar mais quente, com o aquecedor a óleo em cima de uma mesinha está muito melhor :)