Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Os extremos de pressão atingidos esta manhã nas estações do IPMA do litoral centro:
wYvjtTH.jpg

7Qppiw3.jpg

LJme8pw.jpg
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000


jorge1990

Cumulus
Registo
26 Nov 2010
Mensagens
320
Local
Lamego
Boas
Temperatura: 12.0ºC (mais "quentinho" em relação aos últimos dias).
Humidade Relativa: 63%
Pressão Atmosférica: 1040 hPa (máxima 1043* hPa)
*Valor mais alto registado desde que tenho a estação (adquirida em 2010).
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
9,4ºC e vento moderado.
_____

Ontem de manhã(9-1-15) soube que houve um acidente perto de Ourem devido a formação de gelo na estrada, o gelo era tanto que a GNR de Ourém cortou a via.Olhando para as ultimas t.minimas de Seiça, é normal que tal aconteça. :cold:
A fonte é minha, dado que no meu actual trabalho tenho acesso a essa informação.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Ontem dia 9, ondulação surfável nos baixios do Bugio na barra do Tejo, com cristas sopradas pelo vento leste que em certas alturas era moderado localmente. Arrábida quase oculta pela espessa neblina mas a Caparica perfeitamente visível com grande detalhe (Vêem-se na foto original pessoas na praia).
HtS5957.jpg


Poente idêntico ao do dia anterior, menos neblina, já não filtrou o suficiente de modo a obter cores no disco solar:
HbhCMvM.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boas,

Regressaram as noites com vento moderado, resultado, minimas mais altas.
T.minima: 8,7ºC
___________

Boa sequência de minimas baixas em Seiça e Tomar, tem sido um "luta" bem renhida.

2lve4na.jpg


Fonte: http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ITOMAR232#history
http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ISANTARM3#history

Médias verdadeiramente impressionantes ! A estabilidade atmosférica tem dado um contributo enorme para esta manutenção de valores.

Veremos com que média acabarão o mês.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87