Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
É mesmo bonita essa área, consegue dar-nos paisagens como se estivéssemos bem longe das grandes áreas urbanas e no entanto é apenas um oásis...

Fotos muito boas, gosto imenso especialmente da primeira!:thumbsup:

Sem dúvida StormRic, é uma zona mesmo tranquila para passear/andar de bike(como foi o caso), a CMC tem feito um bom trabalho na zona , ainda hoje vi que os trilhos foram melhorados (colocaram mais gravilha).

11,8ºC vento moderado
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Depois de um dia com neblina e algumas nuvens médias e altas de manhã que despareceram para a tarde, mais um poente semelhante aos de vários outros dias "anticiclónicos".

Antes de o sol baixar até alguns graus acima do horizonte, o aspecto é quase sempre o mesmo. Note-se o contraste de massas de água diferentes pelo efeito do vento local ou mesmo pelo seu movimento e temperatura, visível na esteira do reflexo interrompida.
yBoa2je.jpg


Afinal estavam lá nuvens baixas disfarçadas pela neblina no horizonte, típica situação de anticiclone, em todas as estações:
MDp8bDV.jpg


Mas a barreira de nuvens era esparsa. Apareceu um ligeiro raio verde quando o bordo superior do disco solar estava prestes a ocultar-se pela banda mais espessa de estratus:
2DDjivr.jpg


Já ao crepúsculo, Vénus e Mercúrio no seu encontro que tem sido habitual nos últimos dias:
p9vxNw9.jpg
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
749
Local
Mafra
Boa noite.
Com muitaaaaa sorte hoje comprei a estação do aldi que apareceu antes do natal (nem ia a procura dela, tinha visto no dia de lançamento uma loja mas nao havia, pensei que Ja nao encontrava).

Assim ha pouco marcava 8.9 com 89% de humidade. Tenho de ver se o sensor exterior está bem onde o pus comparando com outras estações ou ate com o sensor auriol.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas tardes
Um dia de primavera aqui em Carcavelos! Muito sol mas também muita neblina. Vento nulo!
Céu limpo, apenas algumas nuvens altas muito longe no horizonte de terra (sueste) que têm vindo a aproximar-se (como consta na previsão do IPMA). Essas nuvens deslocam-se de sul-sudoeste.

Destaque para a magnífica ondulação de fundo que chega à praia em ondas muito bem formadas e mar quase espelhado. Surfistas e bodyboarders correm, literalmente, para a praia assim que podem.

A neblina bloqueia todo o horizonte, não se vê o Cabo, mal se vêem a Caparica e Cascais, e está mesmo infiltrada por todo o lado.

No topo do "bolo": calor! Mínima de 12º e máxima na varanda de vinte e muitos...

No entanto as máximas hoje registadas pelo IPMA não devem atingir os valores primaveris de ontem:
fg2pDiA.jpg

Yo2CXHU.jpg


hoje às 15h:
dhJQp1F.jpg