Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas tardes

Céu nublado de manhã por nuvens médias e altas e algumas baixas dispersas, tudo ainda relacionado com a frente que quase se imobilizou enquanto se vai dissipando. Nascente cinzento apesar de haver algumas abertas.
Para a tarde muito sol, todas as nuvens afastadas para o horizonte. Vento fraco ou nulo. Alguma neblina mas tem vindo a diminuir. Nuvens baixas do lado de terra ainda ocultam parcialmente o cimo da Arrábida.
Mantém-se a ondulação elevada que chega à praia com ondas bem formadas e também entra pela barra com rebentação nos baixios do Bugio.
Nada de frio de manhã, bem morno à tarde, ou mesmo calor ao sol.

Primaveril em resumo!:cool:
AYkRSJh.jpg
 
Última edição:

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Entrada de nebulosidade baixa e média, cumulus no horizonte, estratocumulus, altostratus e altocumulus. Movimentando-se de oeste ou oes-noroeste com rapidez. Compuseram um quadro bonito ao poente mas eram passageiras, limparam novamente ao crepúsculo. As formações da frente de amanhã ainda vêm longe, estão a chegar as nuvens altas ao norte.
5ku5S81.jpg

fkvrkCf.jpg

wkxUMLw.jpg

WfDg1vc.jpg


Nesta última imagem lá estão Vénus e Mercúrio. Note-se o aspecto rasgado das nuvens, à superfície o vento tem já uma componente sudoeste enquanto que nos níveis médios é de oeste.