Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2015

jonyyy

Cumulus
Registo
22 Fev 2013
Mensagens
273
Local
Aldeia. Bispo 950mtrs- Guarda
Boas

Depois de uns dias bastante monótonos, com temperaturas baixas nos vales, mas aqui mais para cima, parecia primavera(é que esteve mesmo muito agradável), esta noite já chuviscou um pouco e pelo menos o vento removeu parte da poluição, hoje amanheceu fresco 1ºC, com muito sol e vento fraco, neste momento estão 4.5ºC.
Vamos ver se o Inverno aparece a sério por estas bandas nos próximos dias, frio parece garantido, chuva também, já a neve... vamos ver, não gosto muito das situações de pós-frontal por estas bandas, porque a precipitação é quase sempre escassa, agora a situação de sábado e domingo é de ir acompanhando:D
 


Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
depois de corrigir uma ligação mal feita na estação eis os dados neste momento da consola:
Temperatura: +13ºC
PRESSÃO (RELATIVA) 1013.0 hpa
59% HR

não sei se estes dados estarão bem, que acham? só comparando aqui perto não é?
quanto á velocidade do vento está sempre a zeros não sei porque?????????????
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
depois de corrigir uma ligação mal feita na estação eis os dados neste momento da consola:
Temperatura: +13ºC
PRESSÃO (RELATIVA) 1013.0 hpa
59% HR

não sei se estes dados estarão bem, que acham? só comparando aqui perto não é?
quanto á velocidade do vento está sempre a zeros não sei porque?????????????

A pressão continua bastante errada....
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Registo
7 Out 2014
Mensagens
148
Local
Vila Real
depois de corrigir uma ligação mal feita na estação eis os dados neste momento da consola:
Temperatura: +13ºC
PRESSÃO (RELATIVA) 1013.0 hpa
59% HR

não sei se estes dados estarão bem, que acham? só comparando aqui perto não é?
quanto á velocidade do vento está sempre a zeros não sei porque?????????????

Possivelmente a temperatura e a humidade do ar, devem estar correctas!
Quanto a pressão não te sei responder. porque na minha estação quando ela fica sem pilhas tenho de ser eu a actualiza-la ela não se actualiza sozinha, agora quanto a tua não sei.... Ve as instruções que la explicam tudo direitinho.
Eu costumo me orientar por aqui quando é para actualizar : http://www.ipma.pt/pt/otempo/obs.superficie.mapa/
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

pedro_cvl

Cumulus
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
267
Local
Covilhã,Boidobra 465 m/alt
Eu dava por conselho colocar todos os sensores junto a estação e ver se todos eles comunicam com a estação. So depois colocar sensores nos locais onde devem ficar. Em relação a pressão está muito baixa. Mas faça como digo. caso nem assim obtenha valores de vento(velocidade e orientação) então ha algum problema.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
já consegui ajustar a pressão com a ajuda do manual que está agora nos 1025,3 hpa, de resto todos sensores a funcionarem e a enviarem sinal menos o da velocidade do vento que continua a zeros, mesmo perto da estação...será do sensor que veio marado?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
Apenas a velocidade do vento não aparece ou a orientação do catavento tambem nao actualiza?
a orientação do catavento muda de vez em quando pelo que deduzo que está ok
 

Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
parecem girar bem sem impedimentos...será das configurações??
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

pedro_cvl

Cumulus
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
267
Local
Covilhã,Boidobra 465 m/alt
Eu dava por conselho fazer o que disse. Colocar todos os sensores perto da estação e retirar pilhas a tudo. Voltar a inserir pilhas e deixar que estação procure os sensores todos novamente. Pode se um problema que se resolva com o reset da estação ou então qualquer outro problema de sensores e nesse caso terão que ser substituídos. Trata-se de que estação?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego