Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2015

Estado
Fechado para novas mensagens.


M

Membro excluído 274

mh_wrf_arw_det_d03_weasd4_01h_sfc_f026.png

O modelo na MeteoGalicia a prever cota 300m para a zona de Barroso, Gerês, Amarela, Soajo, Peneda... entre 300 e 400m a norte de Bragança e 400m no Alvão. O modelo é claro, as zonas de montanha serão as que mais probabilidade têm de receber neve.
 

Fernando Costa

Cumulus
Registo
2 Ago 2014
Mensagens
197
Local
Alfena - Valongo (Porto)
Acho que podemos ter um fim de semana (amanhã e sábado) memorável. Frio não faltará e havendo precipitação no sítio certo a hora certa. Acho que poderá haver surpresas. Quero com isto dizer que não é de descartar algum sleet ou aguá-neve abaixo dos 500 metros.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Sameiro e Penha com neve praticamente garantida esta madrugada!
isto com um bocado de sorte o litoral norte pode ver a nevar a 300 M, sleet talvez a 200 M nas primeiras horas do dia.

Com os dados actuais é certa a neve no Bom Jesus e Sameiro durante a próxima madrugada. Acho até que pode haver alguma acumulação no Sameiro.

Era para ir amanhã à noite para Bragança mas acho prudente não fazer a viagem. Neve durante a próxima madrugada, bantante sol e degelo durante o dia de Sexta e muito gelo a partir das 19H de Sexta.
 
  • Gosto
Reactions: MSantos

Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
sinceramente por aqui o máximo que se poderá ver é algum sleet nada mais ou um aguaceiro de neve mais forte trazido pelo vento....
de resto não estou com ilusões, mas sempre estou a 10 minutos de subir aos 800 metros aqui pertinho para ver mais qualquer coisa
bom acompanhamento a todos
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Cenário que me parece potencialmente interessante para a próxima madrugada .

O " GFS " continua a prever cotas de neve de 300 metros no Minho mesmo junto à costa ( e o mais importante , já a delinear esse cenário à várias saídas ) .

Certo , certo , como bom meteolouco , amanhã é dia de levantar cedo , pegar no carro e ver se ocorreu algo de interesse . :D
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
a neve ira fazer a sua aparição nestas regiões!
as regiões que tem a cor mais alaranjada terão melhor hipóteses de receber o elemento branco!

O problema aqui para o Interior Norte é mesmo a precipitação (ou a falta dela), as terras altas do Noroeste serão as maiores beneficiadas.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.