Tesourinhos deprimentes da Meteorologia e Clima



Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Ahahah esta está boa, pressão atmosféricanão temperatura lol. Este jornalismo está cada vez pior.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Jornalismo cor-de-rosa com o intuito de despertar a atenção seja de que forma for, para vender e vender mais...e cada vez mais a ponto de conseguirem manter um canal de televisão. Por muitos processos que levem têm sempre dinheiro para pagar multas e coisas do género. Coitados das pessoas que não tiveram oportunidade de ter formação a ponto de saberem lidar com isto. Lêem ou vêem isto e tomam-nas como verdades absolutas. Agora decidiram entreter-se com noticias respeitantes à meteorologia...enfim.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Epá eu até vou colar aqui a notícia ( simplesmente ridícula)


Frio. Portugal teve temperaturas iguais às da Sibéria


Lembra-se daqueles primeiros dias do ano, com frio de fazer bater o dente?

Não era por ser friorento, as temperaturas estavam mesmo (muito) baixas, ao nível do Alasca e da Sibéria, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). :huh:

O dia 9 de Janeiro foi o pior dia, registando números refere raramente vistos na pressão atmosférica em Portugal, habituais no Alasca e na Sibéria, disse à TSF Pedro Viterbo, director do Departamento de Meteorologia e Geofísica.

A explicação está "no peso do ar que está em cima de nós", contou o especialista, citado pela rádio. E o país - todo o continente - foi severamente afectado por "números invulgares" nestas primeiras semanas do ano.

"A culpa é de um bloqueio, que não se via há vários anos, no anticiclone dos Açores, e que se prolonga há semanas", conta.

A boa notícia é que está a acabar e, na próxima semana, já baixará para níveis considerados normais.


Temperaturas iguais à Sibeira??? :cold: :cold: :surprise:

Uma desgraça, um verdadeiro Tesourinho deprimente... tudo deturpado, não estou a ver de todo o IPMA a fazer afirmações destas, como a que sublinhei em cima..

Esta gente não tem a mínima noção do que são as temperatura de Inverno na Sibéria e no Alasca..até podem não ter conhecimento científico, mas não terão sensibilidade no corpo??Não terão a noção do frio?O que seria de nós se viessem temperaturas como as da Sibéria/Alasca...

http://www.ionline.pt/artigos/portugal/frio-portugal-teve-temperaturas-iguais-da-siberia
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Rachie e jotackosta

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Os jornalistas não têm noção das barbaridades que dizem e que escrevem, pensam que sabem do assunto e não sabem nada de nada, nem procuram meios para justificar os fins. Vai tudo a "eito".:huhlmao:

Os próprios editoriais obrigam os jornalistas a fazê-lo...e estes coitados, não querem perder o emprego. Mandam o jornalista para uma serra quando neva e muitas das vezes estes nem sabem o que dizer, mas têm que dizer. Sei que se poderia dizer "mas os jornalistas deviam rejeitar isto e tal"...mas estão a fazer o seu trabalho como lho mandam. É mais pelo que disse penso eu: a população deveria estar formada o suficiente para saber descodificar estas mensagens mas, a maior parte não está. Esta foi mandada para a rua e lá teve que dizer algo e se, não exagerasse, talvez fizesse o trabalho mal feito no âmbito desse canal. Falo por experiência própria. É mau mas, vai ser sempre assim.
 
  • Gosto
Reactions: AndréFrade