Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015



david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
znx7yq.jpg



estava a ver se apanhava alguma trovoada mas está dificil, entretanto acabou de passar mais um aguaceiro nada de especial
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Estou a ouvir um ruido que parece ronco de trovão, mas a ser é medonho pois é continuo. O facto é que a sul estão a passar umas nuvens muito grossas e brancas!
O ronco parou por uns segundos e voltou a ouvir-se mas agora mais curto e mais parecido a trovão.
O ventou aumentou! Por agora não chove.

Céu limpo no céu de Peniche, mas a toda a volta está coberto de nuvens. A noroeste, zona da Foz do Arelho, está negro com nuvens brancas brilhantes.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
O que estou a ouvir não pode ser trovoada! Voltei a ouvir mais duas vezes. Roncos fortes, que parecem longe e pelo som a S/SW de Peniche. As gaivotas andam doidas! Não podem ser trovões. Digo eu...
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Já não chove há algum tempo e o vento é em geral fraco. A máxima até agora é de 11.7ºC, há cerca de 1h, encontrando-se agora dos 9.2ºC.
Algumas fotos tiradas por volta do meio dia.

Estrada para a Serra.
6d4S7b7.jpg

Temperatura registada no local (a hora no termómetro é exacta)
YvYhbl6.jpg


Panorâmica sobre a Serra (um pouco clara demais e com um corte a meio :nugget:)
cvmZKcX.jpg


rNa0cGZ.jpg


Fotos tirades de casa por volta das 14.15h
a0gw7K8.jpg

rrN4WBh.jpg


E apenas mais um pequeno pormenor de ontem em viagem de Alcanena a Leiria e o retorno. Registei a Temperaturas/Localidade/Hora/Altitude ao longo do percurso.
gRs0slU.png

qCQ8XPR.png
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui tenho a registar um pouco de tudo relacionado com o tempo: desde a trovoada, vento forte, chuva, sol, e frio que parece que nunca mais acaba :cold:.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Trovoada em Cascais!

Foi essa a única trovoada a passar por Carcavelos hoje. A descarga das 11:08 foi registada pelo detector do IPMA como tripla, atingiu três locais distintos em simultâneo. A mais potente terá caído a norte de S.Pedro do Estoril, no Penedo, entre Murtal e Caparide, aparentemente em casas mas não há notícias até ao momento.
dqeYVSO.jpg

P22w15i.jpg


Mesmo com um intervalo raio-trovão de 12 segundos (4 Km) o estrondo e o ribombar foram notáveis!
Seguiu-se um aguaceiro diluviano que tinha granizo de 3mm à mistura mas pouco.
Depois deste só houve alguns aguaceiros curtos mas não foram sequer fortes.

Vento de nor-noroeste, moderado com algumas rajadas e boas abertas de sol, entre cumulus e alguns cumulonimbus.
As ondas um pouco mais elevadas do que ontem mas o mar calmo não perturbado pelo vento.
 
Última edição: