Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2015

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Olá Jose. desculpa o atrevimento da sugestão: caso queiras inserir diretamente as fotos, em vez de direcionares para uma hiperligação, podes copiar e colar o código IMG que aparece do lado direito de cada foto que inserires no Photobucket.

Fotos da neve na serra das meadas, hoje de manhã, à volta de Lamego...

Obrigado Pedro pela sugestão e ajuda.... Grato amigo!









 


Mr.Henrique

Cumulus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
119
Local
Mondim de Basto/Braga/Bragança
:viva:
:surprise: F A B U L O S O ! Melhor que isto só estando lá! Obrigado por este trabalho magnífico e esta partilha! Como é que são obtidas estas imagens? Gostava muito de ouvir umas dicas de quem faz isto desta maneira perfeita.:palmas:

Ena, obrigado pelos elogios :D

Estas foram feitas com o meu telemóvel, (OnePlus One), usando a aplicação da Google que tem esta funcionalidade.
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.GoogleCamera
(creio que só dá em telemóveis com giroscópio)

Depois, se quiseres editar um pouco as imagens, podes sempre passar por um editor de imagem à escolha sem problema... Se o mesmo editor remover informações importantes (se fizeres upload para o Google Plus e não der o 360º), é mandar a imagem para aqui: http://photo-sphere.appspot.com/? e corrigir a coisa :)

No campo, as dicas que posso dar, é começar pelas zonas menos iluminadas, e tentar captar o mínimo movimento possível... Ainda não dominei bem a técnica de não apanhar os meus pés, mas ando a tentar dar um passo atrás, quando tenho que capturar o chão :p

Como a neve cria situações de muita luz, até foi bastante fácil fazer os de hoje :D
 

PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
514
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]
Mais umas para acabar o dia...

Bairro da Biquinha, zona urbana da Covilhã a maior altitude (800m). Hoje não deve ter havido treinos do Sporting da Covilhã no velhinho Santos Pinto (Fotos de Américo Felizardo):










Vale de Unhais da Serra (Foto de Nela Lopes):




E, por último, uma panorâmica da Covilhã e da Serra da Estrela vistas da Cova da Beira (Foto de Pedro Lopes):

 

Mr.Henrique

Cumulus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
119
Local
Mondim de Basto/Braga/Bragança
Já agora, uns jovens corajosos que apanhei hoje pelo Alvão... Estes, não ficam presos em lado algum :D

10806199_931186643572431_5261630706478868889_n.jpg
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
(-1.1ºC?), céu limpo, alguma neblina para Este.

De facto não haverá por aí algum aguaceiro perdido:hehe:?
A mínima de hoje promete ser bem baixa se o vento não se meter ao barulho ou mesmo o nevoeiro.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,179
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Bem, estou há meia hora a ver os posts do dia neste tópico e estou marabilhado! :palmas: :D

Obrigado a todos os que puderam "sentir na pele" esta maravilhosa, fria e alva substância e que tiveram a gentileza de a partilhar aqui com os colegas menos afortunados! :uau:

Portugal fica ainda mais bonito assim, pintadinho de branco. :)
 

panda

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2010
Mensagens
2,125
Local
Tortosendo(Bairro do Cabeço), Covilhã: [557m/alt]
Bem por aqui no Tortosendo só o Casal da Serra se pintou de branco, como viram nas fotos e eu já la fui tarde
O Casal da Serra é a minha aldeia,onde vivi até 4 anos atrás. Com uma altitude média de 700m.Ao cimo do monte tem 900 e tal metros.

Temperatura atual 2.1ºC e 80%Hr
Chuva acumulada 10.5mm

Dados de hoje 1.8ºC /
8.1ºC
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,043
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Fotos na Guarda está manhã :
sk6TETc.jpg

5xhCxz6.jpg


E também na torre :
BG0HsOJ.jpg

k0m6LtQ.jpg


Esta está qualquer coisa
OKiR6dd.jpg

Boa recolha, a Torre está realmente bem atapetada. Devem estar a preparar as pistas mas não me parece que possam abrir este fim de semana, ainda vai cair muita neve por lá e o vento pode ser forte.
Qual é a fonte destas fotos?
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, tenho de agradecer a todos os colegas do nosso tão belo Norte do País e não só estas magnificas imagens que nós aqui ao pé das "Praias" raramente podemos ver. A minha vontade é sair daqui e passar por todos esses locais para apreciar tudo isso. Parabéns a todos pelas fotos :thumbsup:.