Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2015

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Por aqui e de acordo com a estaçao de gondomar :

0.9ºC com 92% de humidade ( nevoeiro muito denso , até parece que chove )

Engraçado é estar na estrada dao Miguel que fica numa especia de "cordilheira" e de um lado vemos o vale de sao pedro da cova todo tapado de nevoeiro e do outro lado o porto tapado tambem ele de nevoeiro
Em Gondomar tens duas estações Meteo quase na mesma rua!!:D
WRQjF2o.png
 
  • Gosto
Reactions: Miguel96


xes

Cumulus
Registo
27 Ago 2011
Mensagens
269
Local
Louredo - SMF
Acabei de chegar da serra da freita, acumulação so mesmo no topo nos 1000m e muito pouco mesmo não percebo o porque da freita na acumular quase nada
 

aikkoset

Cumulus
Registo
29 Nov 2010
Mensagens
263
Local
Melres-Gondomar
Boa tarde a todos,
por Melres - Gondomar o dia começou com nevoeiro junto ao vale do Douro como citou o Stinger.
A T. min. 2.2ºC Max. 8.8ºC sigo com 7.4 e a descer.
Como falou o Xes Sobre a Serra da Freita todos os anos é a mesma situação, talvez devido a proximidade do mar; opinião minha.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,181
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Leonte, ontem. Com o que resta daquilo que já foi uma estação meteorológica.

off-topic: Saudosa estação de Léonte que tanto nos deu a conhecer sobre o clima do Gerês (entre mais algumas que também desapareceram, mas esta era a minha referência principal). E este colo, ponto de passagem obrigatória nas caminhadas, Pé de Cabril, Albergaria, Borrageira...:uau:
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa tarde caros colegas!

Hoje de manhã não consegui resistir à tentação e fiz-me à estrada, em busca do elemento que comanda a vida nesta época do ano! :D
Fiz o percurso Porto-Lindoso-Castro Laboreiro-Lamas de Mouro-Sra. da Peneda-Soajo-Porto e não me desiludiu! Neve com fartura pelos picos mais altos da Peneda-Gerês! :viva:

As estradas estavam limpas, o meu maior receio, e só na descida para a Sra. da Peneda é que ia ficando meio atascado mas pronto, acabou por correr bem. :D
As temperaturas pelos picos mantiveram-se nos 3ºC durante todo o dia, tendo havido apenas um momento, ao chegar a Castro Laboreiro, que desceu aos 2ºC. Quando o vento soprava a sensação térmica era de vários graus abaixo desse valor.

Dia quase sempre encoberto por nuvens baixas, que escondiam alguns dos picos mais altos, e sem chuva até cerca das 14h30 quando iniciei a descida. A partir daí foi chovendo quase ininterruptamente, por vezes bastante forte como no percurso entre o Soajo e os Arcos de Valdevez. Já na A3 a caminho do Porto também choveu algumas vezes bastante forte.

Enfim, um dia e paisagens memoráveis que deram para tirar a barriga de misérias. E claro, com muitas :nicephoto:! :D
 
Última edição: