Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2015

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boas!
Por aqui a máxima foi 9,4ºc e a mínima de 3,2ºc.:cold:
Agora estão 7,7ºc e com uma brisa de OESTE.

Fotos que tirei esta tarde:
QhNcN9X.jpg

mvObood.jpg

4S5Oqoo.jpg

ECKZ6BI.jpg

K3wgboH.jpg
 


Lince

Cumulus
Registo
11 Fev 2008
Mensagens
183
Local
Bouça dos Homens (1050m)
Que local lindo!
Tente também perceber a cota! Estou em pulgas! :D
A aldeia situa-se entre o ponto mais baixo (1000 metros) e o ponto mais alto (1100 metros)
Fica rodeada por três pontos montanhosos: a norte o alto da costa que se pode ver na primeira foto, onde estão as éolicas (1300 metros), a nascente a casinha do outeiro que se pode ver na segundo foto (1345 metros) e no seguimento daquele maciço fica Penameda a 1240 metros.
metros.A sul, e mais distante, ainda que visivel da aldeia fica o ponto mais alto da serra da Paneda (1416 metros).Amanhâ vou tirar fotos destes ultimos pontos.
temperatura actual = 0,7º
Alguém me explica como postar videos.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
A aldeia situa-se entre o ponto mais baixo (1000 metros) e o ponto mais alto (1100 metros)
Fica rodeada por três pontos montanhosos: a norte o alto da costa que se pode ver na primeira foto, onde estão as éolicas (1300 metros), a nascente a casinha do outeiro que se pode ver na segundo foto (1345 metros) e no seguimento daquele maciço fica Penameda a 1240 metros.
metros.A sul, e mais distante, ainda que visivel da aldeia fica o ponto mais alto da serra da Paneda (1416 metros).Amanhâ vou tirar fotos destes ultimos pontos.
temperatura actual = 0,7º
Alguém me explica como postar videos.


Lince,

Boas fotos! Já tínhamos saudades dos teus registos!

Para postar vídeos há que aloja-los previamente num lugar como o por exemplo o youtube.
Depois, basta colar o link directo referente ao vídeo no post.

;)
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
A aldeia situa-se entre o ponto mais baixo (1000 metros) e o ponto mais alto (1100 metros)
Fica rodeada por três pontos montanhosos: a norte o alto da costa que se pode ver na primeira foto, onde estão as éolicas (1300 metros), a nascente a casinha do outeiro que se pode ver na segundo foto (1345 metros) e no seguimento daquele maciço fica Penameda a 1240 metros.
metros.A sul, e mais distante, ainda que visivel da aldeia fica o ponto mais alto da serra da Paneda (1416 metros).Amanhâ vou tirar fotos destes ultimos pontos.
temperatura actual = 0,7º
Alguém me explica como postar videos.


Lince hoje ao final da tarde (18h03), quando pediste essa mesma informação enviei a explicação pormenorizada via Mensagem Pessoal! ;)
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,199
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Que acham que vale apena ... Montalegre ou Guarda ? Queria ir amanha pelas 15h a um sítio destes ... Mas em montalegre não sei se terei de ir para alguma serra ou assim alguma sugestão?

Montalegre, cenicamente seria a minha escolha, que me perdoem os Guardenses de cuja cidade e paisagem serrana gosto muito também.
 

Stinger

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2008
Mensagens
1,695
Local
Gondomar (188m)
Montalegre, cenicamente seria a minha escolha, que me perdoem os Guardenses de cuja cidade e paisagem serrana gosto muito também.

Por acaso quando apanhei a tempestade de neve com trovoada na guarda foi uma coisa fantastica , gosto por ser uma cidade pequena , montalegre nada sei infelizmente.

O problema é só poder ir a partir das 16h e se fosse assim um sitio mais perto do porto e com bastante neve e que ela caia para mim está bom :)
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,199
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Por acaso quando apanhei a tempestade de neve com trovoada na guarda foi uma coisa fantastica , gosto por ser uma cidade pequena , montalegre nada sei infelizmente.

O problema é só poder ir a partir das 16h e se fosse assim um sitio mais perto do porto e com bastante neve e que ela caia para mim está bom :)

Mas a essa hora estás a duas horas de ser noite. Tem mesmo que ser mais perto. As sugestões dadas mais acima parecem-me então preferíveis.