Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015



thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Impressionante!!! A temperatura andava pelos 6ºC ainda há muito pouco e em coisa de 15 minutos disparou para os 12.3ºC!! Até pensei que fosse mentira mas não é, até fui à rua confirmar.

Edirt 1.25h: Está a cair a a pique outra vez e já se encontra na casa dos 7ºC, por volta de -0.1ºC/10s
 
Última edição:

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Fui dar uma volta à Costa da Caparica, aqui vão algumas fotos (não sei se se pode chamar de fotoreportagem, mas vejam :))

:palmas: Grande reportagem, belas vistas que nos fazem usufruir desse revigorante passeio de Primavera! Espera aí... ainda estamos em Janeiro!:cool:

Cores lindas do céu e do mar, e gosto muito das vistas da serra claro. E do "bolo de anos" (Bugio)! Daqui de Carcavelos não se vê esta zona da Caparica, fica tapada pelo forte, mas mais adiante, via-se daqui muita gente nas praias para sul, Riviera, Rei, Nova Vaga, Fonte da Telha, etc. A neblina realmente velava um pouco o Cabo mas parece-me que daí o efeito era talvez maior, penso que a neblina se estendia ao longo da frente de mar e portanto a vista daí para o Cabo acumulava toda essa extensão. Os surfistas estavam mais a descansar do que a surfar, as ondas eram modestas, mas sem dúvida um belo domingo de sol para retemperar da semana cinzenta.

Venham mais reportagens como esta!:thumbsup:

já agora umas fotos do poente com as cores especiais de Carcavelos:

A ave etérea que de vez em quando voa ao poente (conseguem vê-la?)
AbCsZs4.jpg


É ao crepúsculo que as cores se adensam e as visões aparecem
Zgo2ow1.jpg


Ibis escarlate ou flamingo vermelho? Entre outras "aves"...
HvLsx7o.jpg
 
Última edição:

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
O dia começou com uma mínima não negativa de 0.3ºC muito por culpa do vento que disparou a temperatura para os 12ºC por volta da 1h. Por agora, bem mais quentinho, segue nos 15.9ºC.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Hoje o dia amanheceu com um belo capacete na serra.

Boas tardes

Foi isso que eu notei hoje mais, tirando as temperaturas parece um dia de verão, a situação sinóptica local é típica, céu limpo, nortada que em Carcavelos era fraca e só moderou para o fim da tarde, alguma neblina no horizonte, nuvens baixas muito longe sobre o oceano a oeste e sudoeste, poente sem história (idêntico ao de sábado), ondulação fraca em Carcavelos só para as escolas praticamente.

Segundo as previsões quinta-feira há uma viragem para situação de oeste marginal, uma concessão que o anticiclone agarrado aos Açores faz para as frentes descerem até à latitude da região centro, dificilmente chegarão ao sul. Situação bastante imprecisa no que toca a previsões de precipitação.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87