Seguimento - Novembro de 2007

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui noite de crescente neblusidade e alguma chuva das 7h30 até agora.

Tive uma mínima de 7.9ºC agora estou com 10.0ºC.

A pressão está nos 1005hpa :D:D o vento está nulo/fraco.

Penso que o vento não se será fazer sentir por aqui hoje...:huh::huh::confused:
 


Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,

Amanheceu bastante nublado e neste momento já caíram as primeiras gotas do precioso líquido :D

A mínima foi de 5,5ºC.


Pelas 09.00:
Temp. 7,4ºC
Humid. 68%
Pressão 1009hPa
Vento 2,8km/h ENE
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Bom dia aqui o dia amanheceu com céu muito nublado quase encoberto mas sem chuva em Santa Cruz da Lagoa, onde me encontro agora, na Ribeira Chã chove com alguma intensidade.


Registei até agora uma minima de 15,2ºC e as 8h30 da manhã estavam aqui 15,8ºC e 91% Hr

Entre as 13h de ontem e asd 8h de hoje registei 54,6 mm de precipitação
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Por ca 4,5º, chove moderadamente! Imagino a serra ali pra cima! :D alguem sabe onde da pra ver se já neva?

Já agora, deixo os parabens aqui ao meteopt por ser o site de "meteorologia" que não sofre abanões:lmao: Quer o IM, quer o INM espanhol estão com acesso condicionado.. não há nada como estes fenómenos para fazer crescer os interessados na meteo! :D
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Serra da Estrela: Webcam de Manteigas

Com a frente fria "estáctica" em termos de latitude (desloca-se para leste, não afectando ainda directamente o território de Portgal Continental), roçando o norte da Península, o continente encontra-se agora sob o efeito de uma massa de ar tropical húmida procedente de Sudoeste; daí a subida geral das temperaturas, muito acentuada em alguns locais.
Em termos de precipitação, esta concentra-se sobretudo no litoral Oeste, em concordância com a direcção do vento.
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
amigo joao noticia não confirmada tenho a família a trabalhar tenho estado em contacto com eles e não nevou ainda, está bastante nevoeiro com chuva :(

exactamente! o problema está na altitude das nuvens! a agua que cai está a essa temperatura... daí que a temperatura também não suba, como acontece noutros sítios. portanto, possibilidade de neve, só mesmo se a temperatura baixar uns grauzitos... idem aqui para a covilhã! parece-me todavia, que nas penhas já poderá estar a nevar... a ver vamos se o sr. jorge vai lá fazer a reportagem como é habitual com as primeiras neves!