Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2015

Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,005
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
As 21h quando vinha para casa, no vidro do carro notava-se umas farrapas no meio da chuva num aguaceiro mais intenso, a cota de neve deve andar pelos 800m, pena a precipitação esteja acabar.
O vento esteve forte esta tarde, e pelas 18h fez lembrar a sexta feira passada, rajadas muito fortes que ate fazia abrir a porta do café onde me encontrava.

Neste momento cai um aguaceiro fraco, com o céu algo nublado mas vê-se a lua e sem vento agora, temperatura ronda os 3ºC a 4ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Céu pouco nublado, 5.8ºC.
 

Meteolouco

Cumulus
Registo
5 Dez 2014
Mensagens
164
Local
Celorico da Beira - a reportar a 510m de altitude
As 21h quando vinha para casa, no vidro do carro notava-se umas farrapas no meio da chuva num aguaceiro mais intenso, a cota de neve deve andar pelos 800m, pena a precipitação esteja acabar.
O vento esteve forte esta tarde, e pelas 18h fez lembrar a sexta feira passada, rajadas muito fortes que ate fazia abrir a porta do café onde me encontrava.

Neste momento cai um aguaceiro fraco, com o céu algo nublado mas vê-se a lua e sem vento agora, temperatura ronda os 3ºC a 4ºC

Sim a cota de neve neste momento está nos 850 metros..para a meia noite estará nos 650 metros mas ai já não haverá precipitação, pena mas é o que temos
 
M

Membro excluído 274

Agua neve em Chaves cidade! ;)
Foto possível partilhada no Meteo Tras os Montes:
10538060_849428798448591_7602134524145847039_n.jpg
 

bartotaveira

Cumulus
Registo
2 Fev 2010
Mensagens
341
Local
Carrazedo de Montenegro (770m)
Quando ás 19h30 vi um belo aguaceiro de neve na zona de Jou - Murça, com a estrada completamente branca ainda pensei que ia ter uma viagem até Chaves passada por neve... mas infelizmente não se verificou.

Foi à hora que caiu por aqui.

Cuidado com o que deseja, já vi muitas pessoas presas em Fornelos com a neve! hehe :)
 
M

Membro excluído 274

Quando ás 19h30 vi um belo aguaceiro de neve na zona de Jou - Murça, com a estrada completamente branca ainda pensei que ia ter uma viagem até Chaves passada por neve... mas infelizmente não se verificou.

Havia neve na Serra do Brunheiro?
São Lourenço? Moreiras? Nogueira da Montanha?
 

bartotaveira

Cumulus
Registo
2 Fev 2010
Mensagens
341
Local
Carrazedo de Montenegro (770m)
Sim eu sei. :)

Amanhã irei fazer um percurso Chaves - Zamora - Salamanca - Ciudad Rodrigo

Acho que será para ver umas belas paisagens!

De certeza que sim!

Hoje à tarde ia andar um camião fazer uma carga a uma aldeia perto de Puebla de Sanabria, a quase 1000m de altitude, mas ao meio-dia ligaram-me para não mandar o camião porque já estava a nevar...