Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2015

keipha

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
450
Local
Ermida - Tondela
Pois, a precipitação não existiu portanto. Então ou o registo do pluviómetro avariou ou poderá ser gelo, sincelo, neve que terá derretido a partir das 10 da manhã. As temperaturas estiveram perto de zero toda a noite e nas três horas antes do amanhecer chegaram a negativas. Às 9h da manhã tinha começado a subir e era de 3,8ºC. Poderá ter começado a derreter a partir daí, mas não sei se isso é possível de ter acontecido. Agora fico sem saber se se pode confiar nos registos de precipitação futuros, mas para já, a conclusão é negativa.

Espero que ninguém tenha tido a ideia de regar a estação...
Não houve precipitação nem neve derretida e duvido gelo. É mesmo erra da estação. Hoje a Serra esteve sempre à vista e se tivesse havido algo seria de tarde como disse o MrNeves. A estação tem estado com um funcionamento muito intermitente e quando ressuscita, indica sempre valores de precipitação que não houve.
 


jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Isso é que foi um frio para aí... :-)
Há um daqueles tanques onde ainda se lava a roupa feito num ribeiro que por aqui passa e que vai desaguar no Rio Dão. A 20 metros de minha casa sensivelmente. Sempre que se passa por lá nota-se logo a diferença de temperatura e vai afectando aqui a rua. Desde que tenho um sensor de temperatura, não me lembro de ter registado uma temperatura tão baixa!
 

xtremebierzo

Cumulus
Registo
12 Nov 2013
Mensagens
253
Local
Albares de la Ribera (LEON) 702m
Nevando de novo por aquí, de novo empeza a branquear o suelo

-1ºC

EDITO: Xa parou :(
 
Última edição:

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
(-0.7ºC?), céu quase limpo, a temperatura está a subir devido mais uma vez ao vento.

Será que é amanhã que vejo água-neve:pray:?
 

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Mesmo única a nossa Serra da Estrela!