Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2015



Lince

Cumulus
Registo
11 Fev 2008
Mensagens
183
Local
Bouça dos Homens (1050m)
Nevou como previsto, isto é, no período compreendido entre as 3 e as 8 horas da manhâ, deixando acumulações de cerca de 7cm aqui na minha aldeia.
Deixo algumas fotos...
Uma das entradas norte da minha freguesia, para trás fica o concelho de Melgaço e aqui começa o concelho de Arcos de Valdevez
seUPiyj.jpg

Foto tirada da minha aldeia e tendo como pano de fundo o alto de Penameda
7k5ZaHE.jpg

Durante um trajecto que faz parte das minhas deslocações profissionais...ao fundo o ponto mais alto da serra da Peneda
dgpjrsz.jpg

Uma perspectiva diferente do alto de Penameda (á direita) e do alto da casinha de Auteiro alvo (á esquerda)
iwW7F8w.jpg

Durante o dia de hoje o céu esteve muito nublado com ocorrência de aguaceiros dispersos de neve, cenário que se mantém, com uma temperatura actual de -0,9º.
Relativamente ás cotas de neve, posso dizer que hoje a minha freguesia acordou toda debaixo de neve, sendo o lugar mais baixo em termos de altitude, o lugar do Beleiral, que fica a sensivelmente 550 metros.
Mais tarde postarei uma foto do lugar da Igreja (Gavieira) que fica a 700 metros de altitude tirada por volta das 10 horas.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

Depois da mínima gelada de 0.2ºc máxima fresquinha de 8.9 ºc ,o vento sempre presente e por vezes forte não permitiu uma subida maior, algumas nuvens foram por vezes tapando o sol durante a tarde, limitando o aquecimento :cold:

Neste momento esse mesmo vento até corta,está muito desagradável , sigo com 6.5 ºc actuais :cold:
 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
4.2ºc por aqui :cold: