Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2015



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,044
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas noites

Na Peninha faltaram talvez duas centenas de metros para ver algum floco de neve :lol: (sonhos...).
:cold: Um frio desgraçado por causa do vento (média 32 Km/h, máximo 43 Km/h de norte, medido com o Zephyrus do telemóvel a 488m), mesmo assim claro que não era muito para a Peninha e já apanhei mais frio lá, penso que terão faltado dois graus para baixo para que caísse algo mais do que chuva e granizo. Aguaceiros até ao pôr-do-sol, o último bateu forte com granizo pequeno, e ainda um aguaceiro perdido cerca das 19h. A serra está bem regada pelas poças que vi e água a correr.
Valeu pelo espectáculo de ver aquelas nuvens e cortinas de chuva a toda a volta, desde para lá da Ericeira até Lisboa e a margem sul e claro que estar ali com o tecto das nuvens à mesma altura é sempre uma experiência bem interessante :w00t:
399 fotos para escolher :cool: , não tirei mais porque já não sentia os botões da câmara com os dedos gelados. Também inclui uns belos céus estrelados.
O que vi a cair lá para a Cruz Alta foi notável, se houvesse alguém que lá estivesse...
 

madzoid

Cirrus
Registo
26 Fev 2006
Mensagens
13
Local
Campelos (97m), Torres Vedras (Oeste)
Será que caiu alguma "coisa" na serra do Montejunto?

Tive na Serra do Montejunto na sexta-feira as 17:25, nos 350 metros estava a chover e vento, na parte do quartel já aparecia água-neve, lá em cima nos 600 metros havia uns farrapos de neve misturado com água-neve e vento, não acumulava nada no chão. A partir das 18:20 o céu ficou limpo.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boa noite!

Vai arrefecendo por aqui, registo 2.4ºC e 92% de humidade relativa. Ficou tudo molhado da chuva e com esta temperatura e esta humidade vai causar uma grande geada durante a madrugada! :cold:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,044
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
TwP4E26.png


a temperatura e humidade e nem uma gota de neve como pode alguém que me explique .....

por aqui aconteceu o mesmo e estranho nem sei o que será .... agua neve!!!!!!!!!!!!!!!!!

Secalhar tou a ter visões mas chover choveu. ..e o ceu promete... Será k esta frio suficiente?

As temperaturas registadas podem ser devidas a inversão que ainda persiste, logo, acima da camada superficial, haverá uma camada de ar bem menos fria que faz derreter a meio caminho a neve que vinha a cair. Quando entra novamente na camada superficial, que está bem mais fria, já não tem tempo de voltar a gelar. É a explicação que eu encontro. Alguém tem outra ideia?
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, parece que estou a ter inversão aqui na Cova da Piedade, já tive 3,8ºC com a minha Lacrosse no quintal, mas de momento subiu para 4,4ºC com o vento a soprar fraco.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic