Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2015



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,044
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas,

Grande camada de gelo que se formou por aqui, algo pouco comum.
A precipitação de ontem teve a sua importância.
Minima: 2,5ºC


_____


No Pisão minima de -2,7ºC, estrada com gelo.

@StormRic já que este local está baptizado por congelador do concelho de Cascais.
Olha esta foto. :lol:

e9vqk3.jpg

:lol: quem precisa de frigorífico? Esse gelo resiste durante o dia, e o da estrada? Essa estrada é um perigo, apanha os condutores, que não conheçam, desprevenidos.
Provavelmente hoje pode ter havido geada aqui, amanhã se fizer pelo menos a mesma mínima vou verificar.


Mais umas fotos de ontem.

Radar pouco antes destas fotos:
E5FoqAL.jpg

Chove água e sol, destaca-se o cabeço da Pirolita (cimo da falésia de 180m) um pouco à direita do centro:
YpfcPwk.jpg

74fo1vl.jpg


Vista para sueste, a linha de aguaceiros sobre a zona de S.Domingos de Rana/Parede/Oeiras; vislumbra-se através da cortina de chuva a Caparica e o Cabo Espichel (45Km); o Cabeço do Vento em primeiro plano:
SNyG6LL.jpg


Esta célula parece ter indícios de que precipitava neve que depois passava a chuva. Como não estou habituado a ver nuvens que produzem neve, dirá quem souber melhor.
Por entre a chuva vê-se os silos da Trafaria; a linha de cimos próxima vai do Penedo de Alvante (Pedra Amarela), à esquerda, ao Cabeço do Vento:
frfn1UL.jpg


Radar no momento destas imagens:
WXMrWMF.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas noites,

Sigo com 1,2ºC.

Ha pouco durante uma pequena viagem, o termometro do carro registou 0ºC, muito gelo/geada nas bermas da estradas e nos carros estacionados.

O meu carro já está com uma bela camada. :cold:

____________

Amanha vou poder partilhar 3 minimas, em 3 vales distintos.
Vale da Mangancha ( onde me encontro)
Vale do Cuco
Vale do Sobral ( 1a vez que faço registos)
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Por aqui a mínima da ultima madrugada foi de -0.7ºC com muita geada e gelo, devido ao nevoeiro.

Por agora sigo com 4.4ºC e perspectiva-se mais uma noite de geada.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e jonas_87