Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2015

cookie

Nimbostratus
Registo
20 Set 2014
Mensagens
1,224
Local
Azurara - Vila do Conde
A geada de esta manhã
mz4q43D.jpg



XlIGB5R.jpg


nJ8JIbv.jpg


De momento 6,9 graus
 


Lince

Cumulus
Registo
11 Fev 2008
Mensagens
183
Local
Bouça dos Homens (1050m)
Essa imagem de "avatar" que suponho seja uma mesa de pedra para pic-nic faz-me lembrar a capa de uma edição alemã do romance "A Montanha Mágica"
Realmente é uma mesa de pic-nic que fica no quintal da minha casa. A foto foi tirada num nevão com mais de 40cm de acumulação.
Tenho uma medida tirada precisamente nessa mesa, se encontrar essa foto colocarei-a aqui no forum.
Amanhâ numa das minhas deslocações habituais ao alto da montanha para afazeres profissionais, tentarei tirar algumas fotos que postarei aqui.
Neste momento o termómetro marca -0,4º.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Bom dia!

Manhã radiosa pelo Porto; sol com fartura, céus completamente limpos e 6,5ºC. A madrugada foi bem mais amena que a anterior; não desceu abaixo dos 3,9ºC aqui pelo Campo Alegre.

O meu marido que é da serra da estrela (habituado a estas situaçoes portanto) tira o gelo com álcool. Diz que é tiro e queda.
É verdade, também há quem use álcool. Eu, no entanto, dei sempre conta das geadas ribatejanas nos vidros do meu carro com água fria. É claro que se as temperaturas exteriores forem muito baixas a água fria não resolve muito; nos anos em que vivi nos EUA só mesmo com um raspador de gelo é que lá ia! :D
 

timgomes

Cirrus
Registo
4 Fev 2015
Mensagens
39
Local
Távora, Arcos de Valdevez (alt:120m)
Bom dia!

Manhã radiosa pelo Porto; sol com fartura, céus completamente limpos e 6,5ºC. A madrugada foi bem mais amena que a anterior; não desceu abaixo dos 3,9ºC aqui pelo Campo Alegre.


É verdade, também há quem use álcool. Eu, no entanto, dei sempre conta das geadas ribatejanas nos vidros do meu carro com água fria. É claro que se as temperaturas exteriores forem muito baixas a água fria não resolve muito; nos anos em que vivi nos EUA só mesmo com um raspador de gelo é que lá ia! :D

Não há nada como comprar uma coberta! eu tenho mais do que 1 carro e torna-se dispendioso. só tenho uma no carro que uso mais.
 
  • Gosto
Reactions: João Pedro

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Por aqui ,a noite não foi tão fria devido ao vento constante e moderado com rajadas que chegaram aos 39kmh!

Ainda assim a mínima foi de 2,8ºC

Agora estão 5ºc / windchill 1,2ºc
Vento de NE a 19,5kmh com rajadas de 35kmh
Humidade 66%
 
  • Gosto
Reactions: StormRic