Seguimento Sul - Fevereiro 2015

MikeCT

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
396
Local
Faro
Será desta? No Carvoeiro parece-me um dilúvio.
tglsoVB.jpg


O eixo da linha de células está cada vez mais para Leste e não perde actividade, como se pode ver nas descargas mesmo a sul de Faro, além desta mais recente a sudoeste:
U7NH4wK.jpg


2mm no aeroporto das 19h às 20h.

Para já nada em Faro (cidade), alguns clarões a sul mas ainda longe.. Já estou de máquina em punho :)
 
  • Gosto
Reactions: StormRic


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A chuva está a chegar a Faro, a trovoada ficou pelo caminho, parece que o ponto quente de geração das células não se move significativamente para norte. A última descarga registada daquelas células a chegar foi às 21:25, novas descargas recomeçaram às 21:55 mas muito mais a sul, naquela célula com eco mais forte.
hqucloX.jpg
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu nublado e 5 pingas. :D:lmao:Umas vezes, calha no Barlavento, outras no Sotavento e outras só em Olhão (essas são encomendadas por mim) :D, como em Novembro do ano passado.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Boas!

Por cá dia fresco com a máxima a subir pouco devido à nebulosidade, registei 10,9°C às 15h41. A mínima foi de 4,2ºC às 7h46.

Neste momento 8,4ºC e apesar de já ter chuviscado algo pelas 19h, não foi suficiente para haver registo na minha estação.

Não sei onde deixar este registo, por isso aqui ficam estas duas fotos tiradas às 12h02 em Elvas:

uRRAQUj.jpg


I0vDS7m.jpg


Esta forma resultante dos contrials são um capricho da natureza?:unsure:
Mas que é visualmente interessante lá isso é! :thumbsup:
 

luky

Cirrus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
74
Local
Carvoeiro
A maior parte da precipitação felizmente ficou no mar, onde apareceram varios pontos vermelhos bem junto áá costa. Ainda assim sobrou agua qb, 36 mm no Carvoeiro.
Dia de ontem (a temperatura foi uma desgraça desde a madrugada)
mbeOebP.png
 

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Boas!

Por cá dia fresco com a máxima a subir pouco devido à nebulosidade, registei 10,9°C às 15h41. A mínima foi de 4,2ºC às 7h46.

Neste momento 8,4ºC e apesar de já ter chuviscado algo pelas 19h, não foi suficiente para haver registo na minha estação.

Não sei onde deixar este registo, por isso aqui ficam estas duas fotos tiradas às 12h02 em Elvas:

uRRAQUj.jpg


I0vDS7m.jpg


Esta forma resultante dos contrials são um capricho da natureza?:unsure:
Mas que é visualmente interessante lá isso é! :thumbsup:

Penso que são contrails formados pelos F16(?) da FAP! Aqui em Moura às vezes também aparecem contrails desse tipo, precisamente quando os F16(?) andam em manobras. Provavelmente estão na BA de Beja e andam pelos céus Alentejanos em treinos...
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
trovoada estática a sueste daqui... nunca tinha visto igual. Se o bicho vem a terra inunda tudo.

O que vai acabar por acontecer é que o vento criado pela massa maior que vem de sudoeste vai acabar por perturbar e desfazer esta forte trovoada.