Seguimento especial Mau Tempo 18-22 Novembro 2007



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,397
Local
Olhão (24 m)
Irra o Algarve não apanha com nada :angry::angry::angry::angry:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
por aqui já apanhei umas valentes trovoadas:thumbsup:
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Boas Tardes Pessoal!!

Bem este tópico está em grande, acho que bate o recorde de visitas, mas vamos ao que interresa.

Bem eu estou muito desiludido pois o tempo aqui em Faro não é o que gostava de ter.

O Céu está nublado, algumas nuvens pretas mas tem algumas abertas, chuveu um pouco de madrugada, e so voltou a cair umas pingas durante esta tarde, até os serros nem se viam.

Resumindo, choveu muito pouco aqui em Faro.

Estão aqui 20º em Faro, o Vento sopra de Sudoeste a 23 km/h, a pressao está nos 1006 mb.

Não sei a certo quanto choveu em Faro mas vou tentar descobrir.

Tenho uma pergunta a fazer ao Vince e a quem percebe, acham que as nuvens que vem da Madeira vem ter a Faro ou vao bater mais ao Alentejo??

É que me parece que vao para o Alentejo.

Bem Vou agora mostrar uma imagem de Satelite do IM das 16h UTC.

200711191600msg2msgirpivx9.jpg

Bem Pessoal esta imagem até mete medo, vejam só o que vem da Madeira:surprise: Aquilo deve tar karregado de Chuva e Trovoada e Muito vento certo??

Agora Imagem de Radar das 16:30!

por071119163027zq7.jpg

Quem tem sorte é o Centro e Borte que levam com a chuva toda, agora Algarve nada mesmo :(

Alertas do IM

alertasqk6.jpg


Todo o Pais está em Alerta Amarelo incluindo Ilhas. O Algarve leva Alerta pelo Vento até 50 km/h. Beja Tambem é Pelo Vento a 50km/h. O Centro Tem Alerta Amarelo Por Chuva Forte e O Norte é plea chuva Forte e Pelo Vento Forte que pode Chegar ate 90km/h.
Açores tem Alerta por Trovoadas Frequentes e Dispersas e a Madeira Por Chuva Forte, Ventos Fortes e Trovoadas.

Bem e agora vou tirar umas fotos do Tempo Aqui em Faro, e vamos ver o que nos Reserva.

Cumps:thumbsup:

Se me permites a resposta, penso que essas núvens irão passar na zona Alentejo-Lisboa e rumar para NE. Isto é o que me parece, segundo as imagens.
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Boas Pessoal!

Aqui tudo na mesma, nao á nenhuma chuva.

Mas que Raio, tou no site do Im e não vejo la alerta Laranja, Looool:lol:

Para estar em Laranja é por causa daquelas nuvens que vem ai caminho.

Vamos la ver.

Cumps:thumbsup: