Pôr do Sol

Paelagius

Nimbostratus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
1,521
Local
Porto
Já não via estes bandos , desde Setembro/Outubro :w00t:
Por vezes passam aqui mais para cima , e são GAIVOTAS, que vão para o cabedelo / Estuário do Douro ,e talvez para o areinho Oliveira do douro..

E verdade. São imensas as gaivotas que diariamente sobrevoam ao fim da tarde a costa em Gaia. Não sei para onde vão... Algumas ficam por Matosinhos.

Outros bandos que se vêm a sobrevoar no Porto são os corvos marinhos. Amontoam-se no cabelo à medida que amanhece. A concentração e tal que e vista a distância desde as margens da Afurada como uma mancha negra ao longo do cabelo por volta do meio-dia. Aquilo tornou-se uma praga, agora até os vejo a montante sobre os barcos rabelo atracados em frente às caves do vinho do Porto. Ao fim da tarde vão para os pinhais ao lado do cabelo e outros sobem o Rio talvez para o Areeinho. São fáceis de se distinguir em voo. São toscos a voar, não conseguem manter um voo linear, batendo muito às asas para conseguir manter aquele corpo no ar.

Também comentei com um amigo meu que aquelas nuvens costumam ser presságio de alterações do estado do tempo.
 


Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Por do sol de domingo :
al3Sv3o.jpg


Esta foi de ontem
hw5fU5W.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)

Grandes fotos e apanhaste o Green Flash com o tlm!! Espectáculo!:w00t:
Também o vi daqui de Carcavelos, este avistamento simultâneo de lugares tão diferentes é interessante, evidencia que o raio verde depende das condições gerais atmosféricas numa área relativamente grande.
Foi muito bem apanhado, no momento certo e com o máximo de cor!:thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Joaopaulo

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Grandes fotos e apanhaste o Green Flash com o tlm!! Espectáculo!:w00t:
Também o vi daqui de Carcavelos, este avistamento simultâneo de lugares tão diferentes é interessante, evidencia que o raio verde depende das condições gerais atmosféricas numa área relativamente grande.
Foi muito bem apanhado, no momento certo e com o máximo de cor!:thumbsup:
Obrigado!:thumbsup:
Estas já foram com a Nikon (Já chegou do seguro) .. foram é sem tripé, ou seja , um pouco tremidas:dry:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
deve ter sido com o pessoal do forum HR-V Portugal, não?

agora também me registei por lá.. to à espera que organizem outro passeio, para ver se vou conhecer aquela malta.. :D

Exacto, estava com um Rav4 e acabei por ser eu a fazer uma parte do percurso, no Domingo passado andaram aqui por perto de mim,

no Sabado passado andei pela zona entre a Ericeira e Santa-Cruz a tirar uns "bonecos" :D, e quero ver neste proximo vou outra vez, humm que já estou a ver que vai chover, pelas previsões.