Seguimento Litoral Norte - Fevereiro 2015



Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

Isto está um pouco fresco para mostrar a pele nos desfiles...:D
O céu permanece encoberto e o vento Sopra fraco.
Tivemos aguaceiros e o acumulado de hoje é de 6,4 mm.

Tatual: 10,8ºC
Hr: 86%
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Hoje acordamos com o céu encoberto e com bancos de nevoeiro.
Entretanto abriu ainda que muito ligeiramente, estando agora o céu com 7\8 dos céu encoberto (7 octas*).
O vento sopra fraco de NO.

Tatual: 10,1ºC
Hr: 83%
*
"A fração do céu que é obscurecida por nuvens, em oitavos (um octa significa que um oitavo do céu é obscurecida , dois octas que um quarto é obscurecida , e assim por diante)."
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Chuva por aqui e bastante persistente, tempo muito fechado :rain:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boas,
Por aqui , céu limpo com vento de norte.
Atuais 8,4ºC com 79%HR

Foto que tirei agora para sul:
uUb4jIz.jpg

Alguém sabe como por aqui fotos, sem estas perderem muita qualidade ..
Estou a usar o imgur, e não gosto nada dos resultados!
 

ampa62

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
757
Local
Covas, V N Cerveira
Boas,
Por aqui , céu limpo com vento de norte.
Atuais 8,4ºC com 79%HR

Foto que tirei agora para sul:
uUb4jIz.jpg

Alguém sabe como por aqui fotos, sem estas perderem muita qualidade ..
Estou a usar o imgur, e não gosto nada dos resultados!
Boa noite João Paulo. Já tentaste o Photobucket? Neste forum dá bastante trabalho colocar fotos...
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Alguém sabe como por aqui fotos, sem estas perderem muita qualidade ..
Estou a usar o imgur, e não gosto nada dos resultados!

Experimente o Flickr, por exemplo. ;)

Boa noite João Paulo. Já tentaste o Photobucket? Neste forum dá bastante trabalho colocar fotos...

A inserção de fotos num fórum é sempre um dilema entre qualidade e rapidez. Quanto maior o tamanho e a qualidade da foto (mais qualidade = menos compressão do jpg) mais lenta se torna a visualização da mensagem e da página do fórum em que ela está inserida. No Flickr as fotos podem ficar alojadas com alta qualidade; o inconveniente é que ficam muito pesadas, chegam a ter um ou mais Mb se a dimensão em pixéis é grande (maior que 1000 px, por exemplo). O Imgur aplica automaticamente compressão de modo a pouparem espaço de armazenamento e a agilizar a vista do site. Raramente gostamos do resultado. Depois de muitas tentativas encontrei um equlíbrio entre compressão/qualidade/tamanho/rapidez.
Aplico compressão prévia entre 7 e 10 pontos em 100, assim o automático do Imgur ao comparar as dimensões em pixéis com o tamanho do ficheiro de imagem em Kb não se "assusta" e praticamente a imagem passa incólume. Também não excedo os 1500 pixéis, o ideal/normal sendo de 800 ou 1000/1200. Assim as imagens do céu raramente excedem os 300 Kb, sendo em média de 150 a 200Kb; se forem imagens com muito detalhe ou ruído, o tamanho do ficheiro aumenta logo muito, por isso também tenho tentado trabalhar as imagens a esse nível, reduzindo-lhes o ruído. Em qualquer dispositivo, imagens de 200Kb são descarregadas em fracções de segundo. Por vezes quem usa o fórum apenas em computador pessoal e banda larga não se apercebe da lentidão de visualização nos dispositivos móveis ou com velocidades lentas da ligação à internet.
Durante vários anos usei o Photobucket até que a qualidade e o ambiente de utilizadores começou a piorar e saí, retirando de lá os vários milhares de fotos que tinha alojadas. Agora não sei como está.