Seguimento especial Mau Tempo 18-22 Novembro 2007



Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Amanhã nas noticias só vão falar de inundações :) a malta não se sabe prevenir e o estado tambem não ajuda em nada á prevenção.

Quando o IM tiver equipamento que não date de 1850 ai nós falamos de boa previsão meteorológica...maldito estado devia apostar mais em certos serviços básicos :angry: pobre IM querem fazer o trabalho mas estão de mãos atadas.
 

Zephyros

Cumulus
Registo
18 Set 2007
Mensagens
167
Local
pinhal novo(50m),Vimieiro(230m)-concelho de Arraio
Amanhã nas noticias só vão falar de inundações :) a malta não se sabe prevenir e o estado tambem não ajuda em nada á prevenção.

Quando o IM tiver equipamento que não date de 1850 ai nós falamos de boa previsão meteorológica...maldito estado devia apostar mais em certos serviços básicos :angry: pobre IM.

e com isto disseste tudo,plenamente de acordo.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Cheguei agora de Faro da universidade do Algarve na Penha ai jazus que rebentou um trovão na sala de electricidade que ia morrendo de susto, bom no caminho para Olhão, vi muitos lençois de água na 125 e sempre bem iluminado com relâmpagos espectaculares, o meu pluviómetro registou 7 mm:D:D, uma nota as sargetas em Olhão e em Faro estão tapadas com folhas das árvores.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boa noite a todos !
Por cá, o dia foi de muita chuva e de trovoada durante algumas horas, embora não tenha sido muito intensa, de um modo geral.
Estão 14,6 ºC e continua a chover.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Esqueci-me de referir fez uma grande rajada de vento ainda estava na universidade até assobiou, cantou e gemeu:lmao::lmao::lmao: e a luz estava a experimentar as cenas, puffffff:sad::sad:, na 125 é ramos de árvores, caixas de esferovite, e muitos outros objectos identificados:lol::lol::lol:, agora tudo calmo, mas vem mais:D:D, a rajada máxima de vento foi 75.6 km/h nesta estação em Faro http://www.turismodoalgarve.pt/meteo/rta/faroport/meteo.htm.
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Vcs muito se queixam...Olha que nós aqui pelo Norte não apanhamos nadinha...!Chove um bocadinho, aqui e ali, mas nada digno d registo especial..:p
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,


A chuva tem caído moderadamente/forte desde mais ou menos as 21.00 com alguma trovoada (um pouco ao longe) à mistura.

A precipitação registada até ao momento foi de cerca de 30mm.

Temp. 13,9ºC
Humid. 95%
Pressão 1002hPa
Vento Raj. Máx. 36km/h S
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Acidentes atrás de acidentes

A chuva forte chegou e com ela vieram os primeiros estragos de Inverno. Os acidentes na estrada devido ao piso escorregadio foram as consequências mais evidentes, mas a trovada e os relâmpagos chegaram ao Cristo Rei. Em Viseu, o dia foi trágico com a morte de dois cidadãos num despiste na A24.
O acidente ocorreu pelas 15h00 numa altura em que «chovia com bastante intensidade», segundo disse à Lusa o adjunto do comando dos Bombeiros Municipais de Viseu, António Ribeiro. A carrinha transportava trabalhadores de uma empresa de electricidade da zona de Aveiro. O acidente ocorreu no sentido Lamego - Viseu, entre os nós do antigo Itinerário Principal 5 e de Soutulho. Segundo António Ribeiro, as vítimas mortais terão entre 30 e 40 anos. O sinistro fez ainda um ferido grave e dois ligeiros. Antes deste acidente, tinham-se registado nas estradas do distrito de Viseu outros quatro, que provocaram um total de cinco feridos ligeiros.
Cerca de uma hora depois, desta vez no Porto, em plena Avenida Boavista, um automóvel despistou-se contra um poste, num acidente que provocou um traumatismo crânio-encefálico e amnésia na condutora e ferimentos ligeiros numa acompanhante. Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse à Lusa que o automóvel, guiado por uma mulher de cerca de 30 anos, embateu no poste ao tentar evitar o choque com um autocarro.
Em Torres Novas, quatro carros caíram numa vala, que reabriu devido às fortes chuvadas e sobre a qual estavam estacionados. O coordenador da Protecção Civil municipal, Francisco Paiva, disse à Lusa que os carros tinham a roda direita estacionada sobre a parte da vala aberta para passagem de canalização de gás natural e que aguarda a colocação do alcatrão. «Os danos não foram maiores porque os carros foram deslizando à medida que as areias foram arrastadas pelas águas», disse.
Mau tempo nas ilhas - A forte chuva chegou também às ilhas. Várias derrocadas provocadas pelo mau tempo desta madrugada de domingo levaram ao encerramento da estrada regional na zona da Encumeada, na parte norte da ilha da Madeira. Segundo uma informação divulgada pelo Serviço Regional de Protecção Civil madeirense, por solicitação das Estradas da Madeira, aquela via estará encerrada por 24 horas para realização de trabalhos de desobstrução e limpeza, estando prevista a sua reabertura no final da manhã de terça-feira.
A Protecção Civil emitiu também um aviso relacionado com o estado do tempo na região, baseado nas previsões do Instituto de Meteorologia que apontam para vento a soprar moderado a forte, cujas rajadas nas zonas montanhosas poderão atingir os 90 quilómetros/hora e muita chuva, além da ocorrência de trovoadas.
Nos Açores, o mau tempo levou a Sata a cancelar três voos entre as ilhas açorianas que afectou um total de 97 passageiros, disse fonte da companhia aérea. A mesma fonte adiantou à agência Lusa que até às 16:30 (mais uma hora no continente) foram cancelados dois voos entre a Terceira e São Jorge e uma ligação entre São Jorge e Ponta Delgada (São Miguel).
Pelas 19h00 a chuva caiu com intensidade na zona de Lisboa. Um raio atingiu a zona do Cristo Rei, Almada, desligando a iluminação natalícia da base do monumento, inaugurada há dois dias, declarou fonte do Santuário à Lusa. A ocorrência deu-se por volta das 19.30, altura em que relâmpagos e chuva forte atingiram o concelho durante cerca de 30 minutos.

PortugalDiário
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Vcs muito se queixam...Olha que nós aqui pelo Norte não apanhamos nadinha...!Chove um bocadinho, aqui e ali, mas nada digno d registo especial..:p

Vocês esperem por Janeiro que vão ter o elemento branco aos montes :D:D