Apresentações

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Boas! Já postei algumas vezes, mas a apresentação passou-me completamente ao lado :D Chamo-me Rui, tenho 22 anos e sou de Bragança. Durante a semana estou pelo Porto, estudo Medicina no Hospital de São João. Estou aqui porque interesso-me por meteorologia, desde puto que ando sempre com o "nariz no ar". Sou fã de frio, chuva, vento e neve, confesso.

Partilhem tudo quanto possível e obrigado por me acolherem nesta comunidade ;)

Abraços a todos


Olha olha...encontrei um clone meu! :D

Eu tb estudo Medicina, mas em Lisboa. E tb sou louco por meteo, comecei a fazer e tratar os meus primeiros registos quando era miúdo.
Este tempo instável até me perturba quando é preciso estudar...:D
 


Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Boas! Já postei algumas vezes, mas a apresentação passou-me completamente ao lado :D Chamo-me Rui, tenho 22 anos e sou de Bragança. Durante a semana estou pelo Porto, estudo Medicina no Hospital de São João. Estou aqui porque interesso-me por meteorologia, desde puto que ando sempre com o "nariz no ar". Sou fã de frio, chuva, vento e neve, confesso.

Partilhem tudo quanto possível e obrigado por me acolherem nesta comunidade ;)

Abraços a todos


Bem vindo ao MeteoPT. O que não falta em Bragança é meteoloucos:D
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Boas! Já postei algumas vezes, mas a apresentação passou-me completamente ao lado :D Chamo-me Rui, tenho 22 anos e sou de Bragança. Durante a semana estou pelo Porto, estudo Medicina no Hospital de São João. Estou aqui porque interesso-me por meteorologia, desde puto que ando sempre com o "nariz no ar". Sou fã de frio, chuva, vento e neve, confesso.

Partilhem tudo quanto possível e obrigado por me acolherem nesta comunidade ;)

Abraços a todos

Bem-vindo:thumbsup:

Já temos um bom grupo aqui por Bragança:D
 

VAP

Cirrus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
5
Local
Damaia, Lisboa
Chamo-me V. Afonso Padeira e sou da Damaia (Lisboa), 63 anos e sou reformado. Gosto especialmente de estados de tempo abaixo dos 5ºC, quaisquer que eles sejam; a astronomia também pertence aos meus hobbies. Os meus netos lá me convenceram a inscrever-me neste fórum, antes que me desse alguma coisa. Já sou um leitor assíduo desde 2006. Continuem assim! :thumbsup:
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
Chamo-me V. Afonso Padeira e sou da Damaia (Lisboa), 63 anos e sou reformado. Gosto especialmente de estados de tempo abaixo dos 5ºC, quaisquer que eles sejam; a astronomia também pertence aos meus hobbies. Os meus netos lá me convenceram a inscrever-me neste fórum, antes que me desse alguma coisa. Já sou um leitor assíduo desde 2006. Continuem assim! :thumbsup:


bem vindo ao forum:D:thumbsup::cheers:aqui a idade não interessa, mas sim a nossa paixão, esperemos que este Inverno nos traga alegrias:D
contamos com a sua participação como é obvio:thumbsup:
 

adiabático

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
319
Local
Lumiar
Olá pessoal. Chamo-me Luís, sou arquitecto paisagista, tenho trinta anos e moro em Oeiras. Sou um leigo em matéria de meteorologia mas sempre tive queda para andar de nariz no ar a ver se chove. Só anteontem conheci o vosso fórum, fiz uma busca no google por "meteorologia forum" e encontrei exactamente o que procurava... Ou seja, vocês! F***-se, nunca pensei! Parece que isto afinal não é uma mania minha, mas um hobby popular.

Não tenho estação meteorológica e nunca tinha pensado em ter uma... Sou visitante assíduo do meteo.pt (ansioso mesmo, vocês sabem como é ehehe :rolleyes:) há uns sete anos, ou mais... Fiquei mesmo lixado por eles terem apagado a informação que tinham quando mudaram o aspecto do site... Antes dos pdf's já tinham uma série de anos de estatísticas que sumiram.

Frequento com a mesma assiduidade o metoffice.com por causa das cartas de prognóstico de superfície (caramba, houve aí uma altura em que não se conseguia encontrar facilmente essa informação, tudo o que era site de meteorologia limitava-se a mostrar nuvenzinhas e soizinhos). Mas já percebi que a malta aqui tem muitas outras fontes!

Há quatro anos fiz vela durante um ano e tirei a carta de marinheiro, entusiasmei-me um pouco e comprei dois livros de estudo de meteorologia para o curso de patrão. Nada de muito aprofundado, sobretudo descrição dos fenómenos meteorológicos, simbologia e prática de observação.

Passei a visitar regularmente o nhc.noaa.gov desde o memorável verão em que "tivemos" um VINCE a passar rente ao Algarve, depois de um Katrina e antes de um impressionante Wilma. Mas depois foram duas épocas "frustrantes" :D

Gosto de climas extremos e de fenómenos meteorológicos extremos. Lamento e lamentarei as consequências por vezes trágicas e quase sempre imputáveis a descuido. Prefiro o frio extremo e o calor húmido. Tropical seco, embora dê paisagens interessantes, como clima é... uma seca!

Gostei da experiência de acompanhar convosco estes dias de chuva. Tanta especulação, adoro especular... Espero que continue assim, ainda tenho muito para descobrir aqui e imensas perguntas para fazer. Faço votos por um inverno frio e por um ano chuvoso, já que o Hadley Center no outro dia dizia que o clima europeu está a ficar mais húmido... Nada que os especuladores mais atentos não estivessem à espera de ler!

Abraços
Luís
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Bem-vindos a todos os novos membros....

Este últimos dias os registos têm sido em catadupa :D