Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2015

Célia Salta

Cumulus
Registo
10 Set 2013
Mensagens
464
Local
Sertã - Castelo Branco
NZJEgVF.jpg



6KfA7Jzh.jpg
6sMuXJFh.jpg
Rhe6Ok6h.jpg



Algumas fotos do dia de hoje, foi o melhor que pude...
Andou a minha volta, e só levei com uns pingos que só deu para sujar :angry::disgust:
Mas onde atingiu a séria trouxe granizo
 


jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Dia frio por aqui com céu muito nublado e algumas pingas aqui e ali que, depois de almoço se misturavam com algum gelo. O vento soprou moderado durante quase todo o dia.

Sigo com 6,1ºC.

Vai nevando na Gralheira :)
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Realmente, aqui nas encostas do Caramulo caiu uma forma de precipitação sólida (para ser mais técnico "ice pellets") por volta da 18h, num aguaceiro e uma altura de vento forte de norte.
Estou a 350 metros altitude. A temperatura era 9ºC e foi a primeira vez que vi "ice pellets" com uma temperatura tão alta. Na Islândia cheguei a ver ice pellets com uns 7ºC.

Depois do aguaceiro a temperatura caiu rapidamente até aos 3ºC e há pouco estava 2ºC. Foi algo "inesperada" esta descida mas faz sentido dada a entrada de ar frio, de súbito.

Com quase mais 50 metros de altura que aqui está esse frio todo:surprise:? É que os valores aqui andam na casa dos 7ºC. Falando noutras condições, o vento está calmo há já bastante tempo e vão por vezes caindo uns pingos dispersos. No que restou da tarde continuaram a surgir aguaceiros predominantemente fracos.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic