Seguimento especial Mau Tempo 18-22 Novembro 2007

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui agora o céu está a limpar...a chuva já lá vai.

Ao todo hoje cairam por aqui 24 mm :thumbsup:

Agora a pressão está a subir 1003hpa e a temperatura a descer 13.5ºC já cheguei á minha mínima :lol:
 


Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Boas,
Por aqui mantem-se o alertas amarelo para chuva e vento forte.
Por agora ceu pouco nublado 3/8

Vamos a contas:D
O mau tempo não afectou todos de igual forma, para termos uma ideia mesmo que de leve da realidade da região de cada membro e da maneira como aí chegou o mau tempo, podemos comparar alguns valores destes últimos dias.
Sugiro a precipitação acumulada dos últimos dias, e a rajada máxima ou média do vento para quem tiver anemometro.

Começo pelos dados que possuo dos últimos dias, apenas de precipitação acumulada ate às 21h de hoje: 140,2mm.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Este episódio foi muito pouco generoso por aqui, esperava bem mais. Uma vez mais esta foi das zonas onde caiu menos chuva no país, contrastando com a meseta castelhana aqui ao lado onde caiu bem mais, quando normalmente costuma ser ao contrário. Enfim, 14,1 mm ontem e 10,5 mm hoje. Amanhã deve cair um pouco mais e depois voltamos ao mesmo...
 

J.Crisóstomo

Cumulus
Registo
18 Nov 2007
Mensagens
179
Local
Queluz (166m)
Este episódio foi muito pouco generoso por aqui, esperava bem mais. Uma vez mais esta foi das zonas onde caiu menos chuva no país, contrastando com a meseta castelhana aqui ao lado onde caiu bem mais, quando normalmente costuma ser ao contrário. Enfim, 14,1 mm ontem e 10,5 mm hoje. Amanhã deve cair um pouco mais e depois voltamos ao mesmo...

por aí e por aqui tambem... eu estava a espera de mais actividade...:(

aqui so cairam 40mm mais ou menos... e o previsto pelos modelos nesta zona era entre 50 e 100mm :rain:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
por aí e por aqui tambem... eu estava a espera de mais actividade...:(

aqui so cairam 40mm mais ou menos... e o previsto pelos modelos nesta zona era entre 50 e 100mm :rain:

Sim entre ontem e hoje cairam 43 mm :D aqui por Queluz.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Mesmo que o GFS prevesse mais, 43 mm em tão pouco tempo é uma boa quantidade!

Podes crer mas mesmo assim precisamos de mais 300 mm por todo o país para que os solos fiquem ensopados e os rios começem a encher.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Em jeito de resumo,

Este episódio entre ontem e hoje deixou no meu pluviometro 70,2 mm

A pressão mínima foi 997,8 hpa

Rajada máxima 66 km/h

Venha mais...
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Neste momento ceu pouco nublado (2/8) e nevoeiro:

Temperatura: 6.9ºC
Ponto de Orvalho: 5.7ºC
Humidade: 92%
Prec. ultimas 24h: 10.3 mm
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Bem hoje por motivos profissionais estive na serra de tavira. Chuvada a espaços tremenda, iniciando pelas 9 da manhã e aliviando a partir da 4 da tarde, quando a frente avançou para a andaluzia. Dariam fotos extraordinárias não fosse a máquina ainda não ter recuperado da borrasca de ontem. Boa rega em geral para a nação algarvia. :)
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Ainda faltam vir 20 litros aqui para cima :) e com esta temperatura não sei não... a cota vai andar baixa durante a noite... neste momento tenho 6.8ºC e 92% HR. Tou a 90 metros (msl) no vale do Rio Homem, perto do Gerês.

3441681metgramqh4.gif