Explosão em Pedreira, Sesimbra



david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,310
Local
Fajarda - Coruche(57m)
nas noticias já está a passar em rodapé uma expulsão na margem sul, que estão a averiguar o que se passou mas ainda não se sabe, eu estou mais longe não senti nada, mas os cães estão todos a ladrar quer aqui quer no resto da fajarda que se ouve ao longe
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
748
Local
Mafra
Os bombeiros de sesimbra confirmaram que houve uma explosão numa pedreira perto de Sesimbra e mo que se ouviu e sentiu foi a onda de choque. está a passar nos canais de notícias
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,310
Local
Fajarda - Coruche(57m)
o meu pai disse me que foi a policia ao fazer explodir explosivos numa pedreira em Sesimbra que explodiram demais até partiram vidros, ele estava a ver tv, já deve estar a dar algo na tv
 

overcast

Cumulus
Registo
1 Abr 2012
Mensagens
210
Local
Cascais
Se fosse meteorito não demorava 20 minutos a ouvir.

Uma vez que já ficou a saber-se que houve uma explosão, passei naturalmente a associar o estrondo à explosão da pedreira.

Estou cada vez mais convencido que realmente foram 2 ocorrências distintas. Afinal de contas, a observação de meteoros não é propriamente rara.
 

peteluis

Cirrus
Registo
23 Nov 2012
Mensagens
74
Local
Montijo / Picanceira
Pois eu também acho. Estrelas cadentes já vi muitas..mas nunca um meteoro desfazer-se! Agora que relação poderia isso ter com a explosão em Sesimbra?

Ja estive presente numa explosão de um paiol, os danos nos arredores foram grandes, a onda de choque que sentimos hoje, à distancia de Sesimbra é no mínimo estranha, mesmo quando se esta a divulgar que foi uma explosão controlada pela PSP...
 
  • Gosto
Reactions: overcast

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Ja estive presente numa explosão de um paiol, os danos nos arredores foram grandes, a onda de choque que sentimos hoje, à distancia de Sesimbra é no mínimo estranha, mesmo quando se esta a divulgar que foi uma explosão controlada pela PSP...

Ao que parece tratou-se de uma explosão controlada e intencional mas que a onda de choque pode muito bem ter partido vidros e danificado casas nas proximidades da pedreira...e não se avisam as populações antes do evento ?Anda tudo sobresaltado a ligar para os bombeiros televisões etc... :huh:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e peteluis

overcast

Cumulus
Registo
1 Abr 2012
Mensagens
210
Local
Cascais
Ao que parece tratou-se de uma explosão controlada e intencional mas que a onda de choque pode muito bem ter partido vidros e danificado casas nas proximidades da pedreira...e não se avisam as populações antes do evento ?Anda tudo sobresaltado a ligar para os bombeiros televisões etc... :huh:

E com mais esta informação leva-me mesmo a concluir que foram 2 ocorrências distintas. A ser assim, grande coincidência que havia de acontecer no dia 1 de Abril. :dry:
 

peteluis

Cirrus
Registo
23 Nov 2012
Mensagens
74
Local
Montijo / Picanceira
Ao que parece tratou-se de uma explosão controlada e intencional mas que a onda de choque pode muito bem ter partido vidros e danificado casas nas proximidades da pedreira...e não se avisam as populações antes do evento ?Anda tudo sobresaltado a ligar para os bombeiros televisões etc... :huh:

é essa a questão, sem aviso e se foi controlada, com o sopro que chegou ao Montijo, impossível não haver grandes danos nas proximidades...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic