Seguimento Sul - Abril 2015

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
se for assim até é bom sinal para mim, porque depois de montemor e vendas novas vem o Ribatejo aqui com Coruche, mas ela está quase estacionária move se lentamente :intrigante: mas como já disse no litoral centro aqui da minha zona vejo clarões da trovoada para SE

far150405231030.jpg


Tira fotografias @david 6, assim praticas um bocado, não é todos os dias que há trovoada
 
  • Gosto
Reactions: MIGUEL_DKs


Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Deixo aqui a previsão do cape


Penso que o que fator negativo em Portugal foi a Humidade , olhando para o GFS às 18H havia cerca de 80%hr naquela zona de células enormes :trovao:

SXwRz2Y.png

Hoje o alentejo até teve muita humidade em relação ao costume, sempre a cima dos 55%
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,313
Local
Fajarda - Coruche(57m)
far150405231030.jpg


Tira fotografias @david 6, assim praticas um bocado, não é todos os dias que há trovoada

ela está um bocado longe ainda, vejo os clarões mas ao longe, por exemplo raios não dá para ver ainda, só mesmo aqueles clarões por detrás das nuvens e como está longe não são muito intensos, ver se aproxima se mais um bocado :p
 
  • Gosto
Reactions: Miguel96

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Miguel96 se achas Villafranca de Los Barros, a cerca de 100km de Elvas, está perto da fronteira, podemos dizer que Motemor O Novo a 100 km de Elvas esta perto da fronteira com Espanha...
E não houve nenhum tornado, o que houve sim foi uma funnel cloud... E nem comento o que chamaste de "tempestade"... Uma belíssima de uma trovoada, isso sim!
Mais moderação e cometimento nos relatos. Para alarmistas temos os jornalistas! :D

Confirmo que houve alguma actividade interessante para os lados de Badajoz. Eu sei que por ali é como por Elvas, pouco ou nada se passa. E quando caem umas pingas mais a sério nós delirarmos! Mas então têm de compreender que o período de retorno de alguma actividade meteorológica interessante por estas bandas é muito longo... :cool::D

Por aqui dia com alguma nebulosidade média e e com algum desenvolvimento vertical, mas sem grande aparato visual!

A temperatura máxima foi de 22,9ºC às 18h11 e a mínima de 11,9°C pelas 06h54. Destaque para a H.R. sempre com valores próximos do 60% e chegando mesmo, ao final do dia, a valores próximos dos 80%, o que deu uma sensação de calor desconfortável durante todo o dia, o tal tempo abafado que as pessoas costumam comentar.

Agora à pouco e já perto da meia-noite começou a chuviscar e ainda rendeu 0,2mm na minha estação.

Aqui ficam duas fotos do dia que há pouco terminou:

uZ10Yzw.jpg



Perto da meia-noite, na direcção de Badajoz (a cerca de 12km de Elvas):

TrUnziJ.jpg



Neste momento ambiente tranquilo e sem chuva nem actividade eléctrica com 16,1ºC .

Abraço!
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Boas

bom registo action :) hoje dia de familia e sem acompanhar o sat e o radar não me desloquei aí para as tuas bandas´a esta hora estava a fazer uns belos registos.

Ela voltou a crescer agora um pouco e está com uma deslocação lenta para Norte bem visivel no radar.

Alguem nessa zona que aproveite pá

Badajoz esta tarde também esteve primeira liga :)

abraços
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Miguel96 se achas Villafranca de Los Barros, a cerca de 100km de Elvas, está perto da fronteira, podemos dizer que Motemor O Novo a 100 km de Elvas esta perto da fronteira com Espanha...
E não houve nenhum tornado, o que houve sim foi uma funnel cloud... E nem comento o que chamaste de "tempestade"... Uma belíssima de uma trovoada, isso sim!
Mais moderação e cometimento nos relatos. Para alarmistas temos os jornalistas! :D

Confirmo que houve alguma actividade interessante para os lados de Badajoz. Eu sei que por ali é como por Elvas, pouco ou nada se passa. E quando caem umas pingas mais a sério nós delirarmos! Mas então têm de compreender que o período de retorno de alguma actividade meteorológica interessante por estas bandas é muito longo... :cool::D

Por aqui dia com alguma nebulosidade média e e com algum desenvolvimento vertical, mas sem grande aparato visual!

A temperatura máxima foi de 22,9ºC às 18h11 e a mínima de 11,9°C pelas 06h54. Destaque para a H.R. sempre com valores próximos do 60% e chegando mesmo, ao final do dia, a valores próximos dos 80%, o que deu uma sensação de calor desconfortável durante todo o dia, o tal tempo abafado que as pessoas costumam comentar.

Agora à pouco e já perto da meia-noite começou a chuviscar e ainda rendeu 0,2mm na minha estação.

Aqui ficam duas fotos do dia que há pouco terminou:


Neste momento ambiente tranquilo e sem chuva nem actividade eléctrica com 16,1ºC .

Abraço!
Estava mesmo á espera do teu relato, já que a festa pareceu ser grande aí perto :D

Bem, por aqui está uma célula na serra, mas mesmo assim a passar ao lado.... 15,9ºC.