Seguimento Sul - Abril 2015



vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Há coisa de 1h choveu a potes na zona de Panóias. Neste momento já chove e daqui é possível ver a trovoada bem mais perto, a luz já deu de si umas vezes e pelo aspecto do rain alarm, ela está a subir.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Alguém tem informações acerca desta célula, que foi até agora das mais interessantes do dia:



A célula originou-se a SW de Armação de Pera e seguiu para norte até á área de Messines, associada a uma linha de convergência, a célula aparentou uma estrutura supercelular e teve um ciclo de vida de duas horas e pouco...

Já não cheguei a tempo a essa célula... tinha alguma actividade eléctrica, mas nada demais pelo que me apercebi. Quando cheguei à zona da Senhora da Rocha já essa célula estava a Norte. Não a consegui apanhar ainda no mar.

De resto, muita trovoada e chuva depois disso, com a chegada das células seguintes. Infelizmente os relâmpagos pareceram-me quase todos intra-nuvem, só vi clarões e nem um raio... a muita chuva também não deixou as actividades fotográficas prolongarem-se por muito tempo :D
Boa noite de trovoada ainda assim... fiquei com 10,8mm e 9,8mm acumulados no Sítio das Fontes e em Carvoeiro. Aqui em Silves tenho 11,5mm.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e stormy

morenoboy

Cirrus
Registo
9 Set 2014
Mensagens
13
Local
sines
alguem na zona de sines e santiago do cacem escuta trovoada a esta hora?ela esta a vir de sul para norte!eu em santo andre n escuto nada ainda!!
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Na zona de Sagres e Aljezur devem estar a levar bem com a trovoada agora.
Zona de Odemira/São Teotónio também deve ter apanhado mais, aqui para este lado só muitos roncos e boa chuvada.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
  • Gosto
Reactions: StormRic e vamm