Seguimento Sul - Abril 2015



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,212
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Eu tenho pavor a trovoadas! E só me interesso mais por elas para não me lembrar disso.

É saudável que te interesses por aquilo que te faz pavor. Consciência do perigo é benéfico mas pavor gera o pânico e deve ser combatido com o conhecimento e a experiência. Compreendo que fotografar raios na cidade é uma coisa mas no campo é outra, muito mais perigoso, mas não percas a oportunidade de observar e aprender o mais possível, sem riscos. ;)

Curiosamente as três últimas descargas, pouco depois das 3h, foram aí perto, relativamente fortes. Mas outras mais devem ter ocorrido sem registo.
pICedpk.jpg


Largas áreas do Alentejo debaixo de chuva intensa:
y68xvSb.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Relâmpago e vamm

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Precipitação acumulada desde a meia-noite:
Serpa: 16,3mm
Herd. Bemposta: 14,7mm

Luís tu que andas sempre a queixar-te, afinal tens ai precipitação que é uma maravilha, ainda superas os 20mm! :cool:
Como diz o ditado popular: "Quem não chora não mama!" :D

Vou experimentar: Fogo aqui não chega nada, é sempre a mesma coisa. Por todo lado belos acumulados e aqui esta miséria! :disgust::sad:
(Deixem lá ver se resulta. Logo ao final do dia logo lhes conto!) :lmao:

Agora mais a sério, está visto que por esta minha zona este ano é dos tais onde pouco ou nada se passa! Tenho uma precipitação diária acumulada de uns míseros 5,6mm!

Neste momento não chove e o céu permanece encoberto. Olhando o radar, o grosso da instabilidade que vem de Sul vai-se esfumando pelo caminho, aqui apenas chegam restos moribundos!

Temperatura actual de 11ºC.

Abraço e parabéns aos contemplados, esta chuvinha faz MESMO falta!
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas,

Por aqui o evento não tem sido o expectável mas olhando ao radar e sat parece que é desta que vou ter algo ruidoso por aqui. Neste momento está-se a formar uma célula mesmo em cima da cidade a toda a velocidade!! Mas a que interessa vem lá no mar!! a ver se não morre.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic