Seguimento Litoral Centro - Abril 2015

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Quando saí do trabalho deparei-me com céu bem interessante em aproximação de Cascais.
Choveu bem passados 10 minutos.

ogBEkLU.jpg


qCDOAhT.jpg



Chegado a Alcabideche, penso que se tratava da mesma nuvem.
Outra perspectiva

ZwNq31f.jpg


UvKtWeh.jpg

uXg3qm9.jpg

WOmllJ5.jpg
 


guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
MUITO BOAS FOTOS DE TODOS OS MEMBROS, ESTOU MUITO ORGULHOSO! :D:thumbsup::viva::viva:

Bem isto hoje foi animado, tudo o que não veio ontem caiu tudo hoje! Há que referir a típica expressão "Abril águas mil".
Não via um espectáculo como ao de Coimbra há bastante tempo se não anos, as células ou mega células pareciam chegar a Coimbra e intensificar-se, será que o rio Mondego ajudou?

Por aqui chuva torrencial entre as 11h30 e as 12h00, e moderada entre as 16h e as 17h30, na Amadora.
Em Lisboa, em Entrecampos pelas 16h chovia torrencialmente e granizou, com trovões a acompanhar!

A chuva das 11h nem deixou a temperatura subir, só às 15h se viu a temperatura no seu máximo de 21,2ºC, rapidamente arruinada pela célula que passava em Lisboa e desceu a temperatura em 7ºC em apenas 2 horas. Pela hora de almoço fazia um bom sol!

Acumulado: 15mm
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Há muito tempo que não via o país assim, cheio de pontos! :D Não sei bem o número, mas apostava nuns 400 relâmpagos.
laym3UL.png


Pelas 17h parece que foi o dilúvio!
Portel - 29,9mm em 1 hora! (Isto já não é alerta laranja?)
Alcácer do Sal - 12,6mm em 1 hora!
Trancoso - 21,5mm em 1 hora!
MmUkrun.png


Célula do Alentejo e da Guarda são as últimas que duram e produzem intensificamente!
Ds4zOFD.png


E em Trancoso continua a festa, 8ºC às 19h!
SrswBlE.png


Pelo litoral já acalmou, últimas células estão em Badajoz e em Trás os Montes, ambas a emigrarem para Espanha!

18 páginas de conteúdo num dia!
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra