Previsão do Tempo e Alertas - Novembro 2007

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
A circulação Zonal vai ser muito intensa nos próximos dias, assim não há depressão que nos visite...


rtavn1141527112007rp3.jpg





.
 


migueltejo

Cirrus
Registo
30 Out 2007
Mensagens
35
Local
marinhais
Boas noites,pois é,chuva a cair vai ser pouca e fraca,não é verdade?:mad::angry::angry:,nem vale a pena tarmos com grandes ilusões,mas realmente é:intrigante:o anticiclone estar sempre nesta zona,e kd sai um vem logo outro pro lugar dele,fogo:mad:.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Miseráveis, miseráveis, miseráveis é tudo o que posso dizer das actualizações das 18h....
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Olá, Boa noite

Não sei se já repararam, mas o Mediterrâneo oriental que costuma ter muito pouca precipitação, está a passar-nos largamente. A situação está invertida. Temos terrenos mais férteis e arborizados do que essas zonas do Mediterrâneo oriental. O que vai ser de nós? Se esta situação se mantiver pelo Inverno, como serão as dificuldades estivais? Avançamos de facto (a passos largos) para a desertificação? Curiosamente, o Magrebe também tem tido mais precipitação do que nós! Um deserto a nível Ibérico e possivelmnte incluindo o SW da França?

Bem, esperemos que o inverno nos traga muita chuva, senão... não sei...
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Creio que até meio do mês vamos ter este tipo de tempo ... com algum frio e bastante seco ... com algumas pingas a Norte.
Creio que a partir do meio do mês e cerca do dia 20 de Dezembro vamos ter uma alteração climática com depressões cavadas a passarem pela Peninsula com alguns ventos fortes e chuva principalmente no Norte e Centro e durará até meio de Janeiro ...o que vem em sequencia dos acontecimentos do ano do La Nina, e das previsões a médio prazo que estive a consultar e que merecem algum relevo e que tenho verificado que tem vindo a alterar-se á medida que vai-se verificando a intensidade do La Nina!!!!

Cumprimentos, Aurelio Carvalho
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
E como tem sido norma nos últimos meses, o próximo mês de Dezembro vai começar mais quente que o final do mês transacto, neste caso Novembro. Espero que arrefeça lá para meados do mês como tem acontecido até agora, ou então que venha chuva mais a sério.
 
M

Membro excluído 274

Boas! Acabei de dar uma vista de olhos ao modelo GFS e meus amigos! Valha-nos Deus! Chuva à seria nem vê-la... E agora até o pouco frio que temos, PUFF... Vai-se! É mau de mais! :disgust::disgust::disgust:

E já andamos nisto há semanas e por que não dize-lo há meses...:angry:

Será que vai ser o segundo ano consecutivo sem neve no chão da minha aldeia? Sim, mto pode acontecer, mas... A coisa não tá fácil...

Como dizem por aqui os Cartazes do Dakar: Lisboa vai transformar-se num Deserto!:hehe::hehe::hehe: