Seguimento Litoral Centro - Maio 2015



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Aqui em Carcavelos segue uma tarde de verão com o céu cheio de cirrus e rastos mas não há halo solar. Vento fraco de oeste (brisa marítima local). Parque de estacionamento e bairro a abarrotar, trânsito congestionado, inventam-se sítios para estacionar de qualquer maneira, nem me atrevo a ir ver a praia... :scared:.

Pela webcam:

wKjZq3m.jpg


Óptimo dia de verão! :cool:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
sigo agora mesmo com 35.2ºC
tendo a máxima chegado aos 35.8ºC.
Os terrenos por aqui já começam a ficar limpos, com a tiragem dos fardos, restando depois só os trigos e cevadas, que por aqui ainda sao em boa quantidade, para a colheita com as debulhadoras. A espiga já começa a ficar "loira", ou seja mudar de cor/secar.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e DaniFR

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,164
Local
Belas
:bombar::thumbsup: sempre a grande reportagem, e em grande força, bons quilómetros!
Maré bastante baixa e tudo em calmaria realmente.

Muitos barquinhos a aproveitar este mar calmo e brisa aprazível que proporcionou a par de um belo sol de verão as condições óptimas para a Color Run:
mTLFvNu.jpg


Bruma e miragem fraca no Cabo. Se estivesse a nortada de ontem, nenhum daqueles insufláveis estaria de pé, foi uma grande sorte esta pausa:
oVDX0wk.jpg




E eu estava nessa tua foto mas não digo onde :lol:
CNahicO.jpg
:malandro:

off-topic:




:thumbsup: lindas panorâmicas da Caparica, boas fotos, e o pôr-do-sol ficou muito bem!
Fica aqui a "vista", no exacto momento de uma dessas imagens do poente, daqui de Carcavelos :o (nada a ver com o espectáculo visto da Costa...)
kzM6uJv.jpg

Muito bom! Apanhaste também dois dos quatro aviões que vi!
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,164
Local
Belas
Máxima: 33,1ºC

Tomar e Setúbal lutam pela máxima do dia, 36,2ºC e 35,8ºC respetivamente pelas 16h UTC.
Lisboa também vai avançada, com 34ºC! A circulação da pequena depressão para leste leva o calor todo para o vale do Tejo e arredores!

xbKiIAt.png
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Máxima: 33,1ºC

Tomar e Setúbal lutam pela máxima do dia, 36,2ºC e 35,8ºC respetivamente pelas 16h UTC.
Lisboa também vai avançada, com 34ºC! A circulação da pequena depressão para leste leva o calor todo para o vale do Tejo e arredores!

Lisboa é uma cidade com um elevado potencial térmico, pela sua localização e altitude. É um orgulho ver que num dia como hoje se superiorizou à Amareleja, pois beneficiou de uma situação muito vantajosa no que respeita ao regime de ventos.
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
:bombar::thumbsup: sempre a grande reportagem, e em grande força, bons quilómetros!
Maré bastante baixa e tudo em calmaria realmente.

Muitos barquinhos a aproveitar este mar calmo e brisa aprazível que proporcionou a par de um belo sol de verão as condições óptimas para a Color Run:


E eu estava nessa tua foto mas não digo onde :lol:
CNahicO.jpg
:malandro:

:thumbsup:, neste caso quem anda por gosto não cansa :), espero poder fazer isto para além dos quase meio século de vida que tenho, apesar de há umas semanas ai mesmo terem-me dado 32 :lmao:,

Onde, onde? :lol:, estive a ver o original, que tem uma "ganda" qualidade, não vi ninguém "suspeito" :lmao:( também pouco se percebe ) já apanhei mesmo o fim, eram quase 20:00h, estava na altura temperatura agradável,
 
  • Gosto
Reactions: StormRic