Seguimento Litoral Centro - Junho 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Frequência diminui ligeiramente, de 100/20 min. passou para 100/23 min.
Desloca-se a actividade eléctrica para nordeste (quer dizer que nascem células mais para esse lado mas os movimentos individuais continuam para noroeste).

iblItoE.jpg


Arganil com muitas descargas.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000


Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Novo "giro" pelo local do costume, tempo quente e abafado, algum vento que no entanto fui-se reduzindo ao longo do resto do dia, no regresso de Carcavelos, a passar em Stº Amaro de Oeiras, descida brutal da temperatura, semelhança como o abrir a porta do frigorifrico num dia quente, mas a aquecer quase instantaneamente situação essa que se repetiu algumas vezes, confesso que nunca senti tal variação térmica que presumo terem sido na ordem dos 7º - 9º ou eventualmente mais,
de resto nada de especial, pois até estava a espera de apanhar uma eventual molha :lmao:

um pequeno registo fotográfico,

18579952601_baac4420bf_o.jpg

17957218793_fd919a5568_o.jpg


parecia que ia dar em alguma coisa, mas o aspecto quase translúcido calculei que nada ou muito pouco de chuva,

18579952281_638ce3cd04_o.jpg

18577866585_066f26e265_o.jpg

18390090148_03aa182be2_o.jpg


bom e mesmo a chegar a Cruz Quebrada onde tinha o meu transporte tive algo a "chamar-me" para virar os olhos para o céu e tenho isto quase em cima da cabeça,
confesso que não tenho o hábito de alterar o aspecto, cor, etc das fotos, é como sai da máquina é como as arquivo e publico, todo e qualquer ajuste é na própria máquina, quando for possível, ou seja tudo ao natural :lmao:, no entanto nesta como foi captada pelo telemovel e este não tem nada resolvi "puxar" um pouca a coisa,
isto foi pelas +- 21:05h

17955213454_1f8ffffd99_o.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Novo "giro" pelo local do costume, tempo quente e abafado, algum vento que no entanto fui-se reduzindo ao longo do resto do dia, no regresso de Carcavelos, a passar em Stº Amaro de Oeiras, descida brutal da temperatura, semelhança como o abrir a porta do frigorifrico num dia quente, mas a aquecer quase instantaneamente situação essa que se repetiu algumas vezes, confesso que nunca senti tal variação térmica que presumo terem sido na ordem dos 7º - 9º ou eventualmente mais,
de resto nada de especial, pois até estava a espera de apanhar uma eventual molha :lmao:

:thumbsup:Perfeitos retratos da tarde aqui pela linha! Então já não apanhaste as rajadas de vento que fizeram a debandada geral da praia.
Muito bem observado as mammatus! Daqui não consegui ver. Cairam uns pinguitos hoje... :lmao:

o céu amanhã está mais limpo? ou é tipo hoje? é que se for tipo hoje torna se complicado tirar fotos às trovoadas e aguaceiros

Boa pergunta, mas eu até nem me importo com as condições... desde que haja alguma coisa!! :lol:
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
:thumbsup:Perfeitos retratos da tarde aqui pela linha! Então já não apanhaste as rajadas de vento que fizeram a debandada geral da praia.
Muito bem observado as mammatus! Daqui não consegui ver. Cairam uns pinguitos hoje... :lmao:

Já estava muito calmo, mesmo, cheguei pelas +- 19:30h,
aqui por casa é que sim, houve algum vento, mas nada de relevante, quando via as web-cams e praias quase desertas, pensava que tinha chovido mas nunca por vento forte.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
temperatura a subir 21.1ºC, é desta que vou ter a minha primeira minima tropical do ano, no radar apareceu um eco azul clarinho, será disso? um manto de nuvens mais espesso? até apareceu uns aguaceiros no alto alentejo
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000