Que temperatura tens dentro de casa ?



Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
31.0ºC também aqui dentro da sala:calor::calor::sweat:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,214
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
31.0ºC também aqui dentro da sala:calor::calor::sweat:
31,0°C na sala:calor::sweat::hehe: e onde tenho o pc ainda deve estar mais.

:shocking: não faço ideia como é possível "sobreviver" dentro de casa com essas temperaturas. No entanto já (sobre)vivi em outras casas, há muitos anos, que também eram assim fornos.
A monitorização e comparação das temperaturas interiores e exteriores é uma das defesas, nada pode ser aberto enquanto no exterior a temperatura fôr superior à do interior, era a regra que sempre usei. Qualquer janela que receba sol directo ou mesmo só irradiação do céu ou outros edifícios de fachadas ensolaradas deve manter os estores corridos. Regar os terraços e paredes exteriores também ajuda, nos casos em que é possível, embora seja um gasto de água considerável. Lembro-me que por vezes era mesmo necessário desligar todos os aparelhos eléctricos, especialmente os velhos pc's e televisões (os próprios davam sinal de sobre-aquecimento). E durante a noite tudo fica aberto (se realmente estiver mais fresco no exterior). Uma das coisas que faz aumentar a sensação de calor no interior das habitações é também a humidade mais elevada provocada por água corrente, até um chuveiro frio parecendo que refresca é pior, ou simples recipientes com água ao ar.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,722
Local
Loures
Por aqui sigo com 27,6ºC. Bastante bom, visto que ontem cheguei a atingir os 30,2ºC, mas ainda assim é insuportável para se conseguir dormir...
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Ainda tinha 28,8º C quando cheguei a casa, horrível depois de ter estado a levar com temperaturas provavelmente na casa dos 20º C durante a volta, o corpo habituou-se a esta baixa temperatura e entrar em casa com quase 30 é um choque bem grande, o que vale é ter AC pelo menos para compensar o calor gerado pelo PC.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,531
Local
Castelo Branco
Era um pouco off-topic no seguimento, por isso comento o meu caso aqui...
http://www.meteopt.com/forum/topico/seguimento-interior-norte-e-centro-julho-2015.8309/
Boas...por casa a temperatura já desceu 3/4ºC,com este fresco natural lá fora,esta noite desce mais 2/3ºC,para chegar aos 21/22ºC....

Não tenho termómetro, mas depois de quase meia semana com o sol a todo o gás, a temperatura dentro de casa, ainda está bastante alta, fácilmente, hoje, nos 26ºC, e esteve toda a noite com as janelas abertas e as persianas entre-abertas... Está horrivel :(. Está bem melhor na rua lol.

Vamos a ver se esta noite já baixa mais :).
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,078
Local
Horta, Matriz, (90m)
5242a1d5fa9d7a287e765573589f28c0.jpg


Hot hot.. Açores Faial, reparem no pormenor da humidade em casa! E a hora em questão...
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, com tanta noite tropical a dar com o pau, o quarto marca 32.5ºC, é tipo sauna e nem as janelas salvam que a nortada é quente. Melhor mesmo é dentro da banheira. :huhlmao:
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
neste momento tenho 24.2ºC dentro de casa :D
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,966
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
  • Gosto
Reactions: ricardop120