Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2015



Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Boas :calor:deve estar um sufoco lá fora :calor:,por casa tudo fechado e ACs a produzir fresco artificial :sweat:,gosto mais do fresco natural :pray:,com 38.9ºC...já chegou há máxima de ontem.
Hoje ainda vais aos +40ºC! :D
 

Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,007
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
Por aqui, no fundo do vale da Cova da Beira ja se atingiram os 40ºC, na vila do Tortosendo deve andar rondar os 35ºC
rc8wlUa.jpg
 
Última edição:

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
A nortada e o vento de oeste está mais forte e a temp. não está a conseguir subir. Temp. atual: 33.3°C
 
Última edição:

Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,531
Local
Castelo Branco
Boas, tal como o Albimeteo disse, isto hoje está um absurdo. Fui beber o cafézinho da tarde, e não se vê ninguém na rua, e está um calor insuportável, cheguei a casa a quase seco, mal bebi um copo de água comecei a suar em bica, absurdo, lol... Pelo caminho ainda reparei que o termómetro da Farmácia Nuno Álvares marcava 40ºC... á sombra.

A nortada e o vento de oeste está mais forte e a temp. não está a conseguir subir. Temp. atual: 33.3°C
Mas se quiseres trocamos, lol.
 

pedro_cvl

Cumulus
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
267
Local
Covilhã,Boidobra 465 m/alt
Boas. Por aqui a máxima registada foi esta. Acreditem que parecia estar muito mais pois mal se conseguia andar na rua. Mesmo assim esteve sempre a correr uma brisa que apesar de quente ajudou provavelmente a que temperatura não subisse mais. O máximo de radiação UV foi 11.4 :)

FfT7Ygb.jpg
 
Última edição:

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boas, tal como o Albimeteo disse, isto hoje está um absurdo. Fui beber o cafézinho da tarde, e não se vê ninguém na rua, e está um calor insuportável, cheguei a casa a quase seco, mal bebi um copo de água comecei a suar em bica, absurdo, lol... Pelo caminho ainda reparei que o termómetro da Farmácia Nuno Álvares marcava 40ºC... á sombra.


Mas se quiseres trocamos, lol.

Nem pensar em trocar, eu detesto calor excessivo! Só falei porque o aviso amarelo está a vigorar hoje no distrito de Viseu e penso que não havia necessidade. Ontem sim justificava-se. Agora Deus me livre desses 40ºC:surprise: :surprise:

Temp. Máxima: 33.9ºC
Temp. Atual: 29.1ºC
 
Última edição:

jotackosta

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2013
Mensagens
875
Local
Pedrosas, Sátão (584m) / Gstaad, Suíça (1050m)
Boa tarde!

Dia bastante quente, com 30ºC actuais.

Máxima: 36,4ºC
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Nem pensar em trocar, eu detesto calor excessivo! Só falei porque o aviso amarelo está a vigorar hoje no distrito de Viseu e penso que não havia necessidade. Ontem sim justificava-se. Agora Deus me livre desses 40ºC:surprise: :surprise:

Temp. Máxima: 33.9ºC
Temp. Atual: 29.1ºC

Permite-me discordar em relação ao aviso para Viseu, pois a estação da cidade de Viseu passou os 35ºC e muito provavelmente varias zonas do distrito passaram os 35ºC.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Permite-me discordar em relação ao aviso para Viseu, pois a estação da cidade de Viseu passou os 35ºC e muito provavelmente varias zonas do distrito passaram os 35ºC.

Quis falar de Tondela obviamente, embora não tenha referido isso no post anterior. É a velha história de o IPMA padronizar os avisos. Agora também é verdade que estou de acordo com o aviso para outros concelhos do distrito, e também que concordo que o aviso tem de ser emitido para a maioria e não para a minoria. Agora eu só me queria referir ao meu concelho.

Mas por estranho que pareça nenhuma das estações no wunderground da parte sul do distrito atingiu os 35ºC, aqui penso que a causa foi de facto o excesso de vento de Norte e Oeste. A humidade relativa segundo a estação do Keipha também está muito elevada aqui (64%), o que ajuda a amenizar a temp.

Temp. Atual: 25.5ºC
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: dahon e StormRic