Previsão do Tempo e Alertas - Dezembro 2007



Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Muito frio mesmo, so liguem aos modelos a partir das 120 h é um conselho o resto são tendências que devemos tomar em conta...:cold:
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
acredito pois ai tem chovido bastante pois o nosso amigo AA agora chama-se AA da península iberica:D o gajo não nos larga :lmao:

Pois aqui em São Miguel tem chovido quase todos os dias, embora sempre em forma de aguaceiros fracos. No entanto para o final desta semana preveem algo mais animado.
Mesmo assim para aqui a chuva tem sido pouca
 

CMSAFF

Cirrus
Registo
10 Nov 2007
Mensagens
86
Local
Lisboa (Olivais) e sempre que posso em Tavira.
Miséria de previsões a prazo! Vejo a precipitação cada vez mais distante! O que é feito do nosso clima! Confusão total, quero ver quando teremos uma situação de chuvas continuadas de meses como temos de AA! No chance!

Para a época natalícia os grandes prejudicados serão os empresarios hoteleiros da Serra da Estrela! Pelo segundo ano consecutivo sem neve!:eek::eek::eek:

O ano passado tive na serra no fim de ano e havia alguma neve a partir do tunel (não muita é verdade), e na Torre haviam locais com boas acumulações de neve.

Quantos aos empresários da Serra da Estrela é bem bom que se habituem porque a neve neste local em breve será uma raridade (se é que já não o é). Sei que existem aqui muitos cépticos contra o aquecimento global mas infelizmente o tempo provará que estão redondamente enganados. Quanto à Serra as pistas de ski já foram a quotas bem mais baixas (por exemplo 1500 m nas Penhas da Saúde nos anos 70/80) e apesar de já se encontrarem no topo da mesma, estão mais tempo fechadas do que abertas.
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Itália,Grécia, vão ficar enterrados em neve, o frio vai ser extremos durante 1 semana e meia pelo menos, são países de extremos 47ºC no verão, e agr este frio brrr:cold:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
O nosso país é muito periférico. As ondas de frio têm muita dificuldade em chegar cá. Já as ondas de calor têm a vida muito mais facilitada :)
 
M

Membro excluído 274

O ano passado tive na serra no fim de ano e havia alguma neve a partir do tunel (não muita é verdade), e na Torre haviam locais com boas acumulações de neve.

Quantos aos empresários da Serra da Estrela é bem bom que se habituem porque a neve neste local em breve será uma raridade (se é que já não o é). Sei que existem aqui muitos cépticos contra o aquecimento global mas infelizmente o tempo provará que estão redondamente enganados. Quanto à Serra as pistas de ski já foram a quotas bem mais baixas (por exemplo 1500 m nas Penhas da Saúde nos anos 70/80) e apesar de já se encontrarem no topo da mesma, estão mais tempo fechadas do que abertas.

Olá amigo! Eu nunca tinha estado na Serra da Estrela, pois felizmente lá em Chaves costumava nevar, estive na serra no dia 2 de Janeiro de 2007! E não havia neve! Apenas uns restos irrelevantes la bem em cima na Torre!
Ah! Eu acredito no Aquecimento Global!

Temp: 7.2ºC
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Olá amigo! Eu nunca tinha estado na Serra da Estrela, pois felizmente lá em Chaves costumava nevar, estive na serra no dia 2 de Janeiro de 2007! E não havia neve! Apenas uns restos irrelevantes la bem em cima na Torre!
Ah! Eu acredito no Aquecimento Global!

Temp: 7.2ºC

Só acerdito na minha mãe e em Deus ahahah :D
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Olá amigo! Eu nunca tinha estado na Serra da Estrela, pois felizmente lá em Chaves costumava nevar, estive na serra no dia 2 de Janeiro de 2007! E não havia neve! Apenas uns restos irrelevantes la bem em cima na Torre!
Ah! Eu acredito no Aquecimento Global!

Temp: 7.2ºC

vejam as medias anuais dos últimos anos e as anomalias e tirem ilações dai ;)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Em Portugal é mais o arrefecimento local :D

Meses muito frios de Inverno são normalmente bastante secos cá no nosso país. Assim foram Dezembro de 2001 e Janeiro de 2005, dois dos meses mais frios das últimas décadas.
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Em Portugal é mais o arrefecimento local :D

Meses frios de Inverno são normalmente bastante secos cá no nosso país. Assim foram Dezembro de 2001 e Janeiro de 2005, dois dos meses mais frios das últimas décadas.

Toda a razão !!!

Secos e mais secos, por vezes la acontece um milagre daqueles mesmo para a vida :cold::D
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
O clima tá aos "pulos" é por isso que ainda existem estes acontecimentos extremados ainda não existe nenhuma tendencia defenida ou para calor ou para frio...;) esta transição pode levar anos décadas ou até séculos.
 
M

Membro excluído 274

Na boa amigO :thumbsup: Agente quer é mais anos a nevar em Lisboa ahahah :cold:

Completamente de acordo! Mas já tenho saudade daqueles nevoes dos anos 90 em que metade de Portugal se vestia de branco! Estão recordados concerteza! Penso que é esta ausencia já tão prolongada de nevoes com N grande que me leva a acreditar que algo se esta a passar!
A verdade é que n tivemos Verão e parece que não vamos ter Inverno!
Bolas tenho saudades de umas boas frentes atlanticas! :(