Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Por aqui ha trovoada e ja chove. A minha estação pode nao ser 100% fiavel mas pelo menos marca algo. Anda perto :)

hC1nwy8.jpg

Entretanto, há outra célula em desenvolvimento

Esta actividade extra já está tão esticada no tempo que duvido que continue. Penso que, infelizmente, já nem chega à serra, espero que me engane. Alguma chuva era mesmo muito bem vinda.

No radar nota-se um enfraquecimento geral da intensidade. Talvez ainda haja um último impulso.

97Q85gi.jpg
 


pedro_cvl

Cumulus
Registo
5 Jan 2011
Mensagens
267
Local
Covilhã,Boidobra 465 m/alt
Esta actividade extra já está tão esticada no tempo que duvido que continue. Penso que, infelizmente, já nem chega à serra, espero que me engane. Alguma chuva era mesmo muito bem vinda.

No radar nota-se um enfraquecimento geral da intensidade. Talvez ainda haja um último impulso.

97Q85gi.jpg

Sim, a minha estação contabilizou 10 descargas electricas e parou. Não se ouve mais nenhum ronco :(
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

por aqui o dia foi de céu nublado por nuvens altas, e alguns cúmulos. o vento voltou e esteve fraco durante a tarde.
actualmente tenho o céu muito nublado vento fraco e sigo com 22.5ºC

as temperaturas de hoje: 19.0ºC minima \ 29.9ºC maxima
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Fotos tiradas ontem a noite por uma amiga.:trovao:

:viva: espectaculares! Era isto que queríamos ver! É que não foram poucas as descargas ontem nessa zona.

Será que se consegue saber a hora/minuto a que foram tiradas?

Obrigado pela partilha, mas qual é o nome da autora, ou pediu anonimato?

Isto parece ser na direcção Leste. À direita da segunda foto as luzes vermelhas no horizonte são na Gardunha?

É raro apanhar raios sobre a paisagem, consegues identificar a zona onde caíram?

Foi mesmo ontem ou hoje entre a 1h e as 2h?

À 1h56 há este registo de uma descarga tripla exactamente no mesmo segundo e pode corresponder à primeira foto. Portanto seria na direcção de Ferro, poderá?

gkqZ4jx.jpg