Apresentações

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Boas pessoal!

Este é o meu primeiro post! O meu nome é Vitor Silva (os amigos conhecem-me por Vitamos), tenho 27 anos, vivo actualmente em Coimbra embora tenha nascido e vivido em Lisboa até há uns meses atrás.

Sou licenciado em Tecnologia e Segurança Alimentar e neste momento estou a fazer uma bolsa de investigação na Universidade de Coimbra.

Sempre fui um apaixonado por Meteorologia e o meu sonho (que ainda quero cumprir) é comprar uma boa estação para ter em casa... talvez um dia... Quando a crise passar um pouco ;)

Conheci o vosso forum há pouco tempo... Numa daquelas ocasiões em que o instituto de meteorologia previa algo, alguns sites internacionais previam outra coisa... toca de fazer uma pesquisa, olha um forum... e puf...! ;)

Tenho aprendido muito, reli todas as previsões de eventos especiais que ocorreram e que vocês acompanharam em directo em relatos emocionantes (como o saudoso 29 de Janeiro de 2006)! Já era para ter participado há mais tempo, mas confesso que tava com um pouco de vergonha... :unsure: Primeiro porque não tenho uma estação, depois porque apesar de interessado não sei assim tanto... limito-me a observar e aprender...

Mas como vi que voces eram malta porreira cá estou!

Cumprimentos a todos!
 


Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Boas pessoal!

Este é o meu primeiro post! O meu nome é Vitor Silva (os amigos conhecem-me por Vitamos), tenho 27 anos, vivo actualmente em Coimbra embora tenha nascido e vivido em Lisboa até há uns meses atrás.

Sou licenciado em Tecnologia e Segurança Alimentar e neste momento estou a fazer uma bolsa de investigação na Universidade de Coimbra.

Sempre fui um apaixonado por Meteorologia e o meu sonho (que ainda quero cumprir) é comprar uma boa estação para ter em casa... talvez um dia... Quando a crise passar um pouco ;)

Conheci o vosso forum há pouco tempo... Numa daquelas ocasiões em que o instituto de meteorologia previa algo, alguns sites internacionais previam outra coisa... toca de fazer uma pesquisa, olha um forum... e puf...! ;)

Tenho aprendido muito, reli todas as previsões de eventos especiais que ocorreram e que vocês acompanharam em directo em relatos emocionantes (como o saudoso 29 de Janeiro de 2006)! Já era para ter participado há mais tempo, mas confesso que tava com um pouco de vergonha... :unsure: Primeiro porque não tenho uma estação, depois porque apesar de interessado não sei assim tanto... limito-me a observar e aprender...

Mas como vi que voces eram malta porreira cá estou!

Cumprimentos a todos!

Bem vindo ao MeteoPT:thumbsup::thumbsup:Para participar no forum nunca foi requisito obrigatório ter estação, por isso a tua atitude de começar a participar foi a melhor:thumbsup:
Ficamos a aguardar os teus comentários.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Boas!!

Chamo-me Diogo, tenho 17 anos :D, e sou de Palmela.
Além de estudante, sou bombeiro e ao fim de semana trabalho lá, sendo operador de comunicações (atendo chamadas, etc.).

Descobri o forum por mero acaso, andando apenas a ver sites ao calhas. E ainda bem que descobri.

A metereologia é algo que me interessa, apesar de ser bastante leigo. Já tive a ver alguns topicos no forum e sei que irei aprender bastante a partir do forum.

Já agora, a nível metereológico adoro aqueles dias de chuva, mas chuva a sério e, claro, a TROVOADA!! :trovao: :rain:

Bem-vindo vizinho. :thumbsup:
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Boas pessoal!

Este é o meu primeiro post! O meu nome é Vitor Silva (os amigos conhecem-me por Vitamos), tenho 27 anos, vivo actualmente em Coimbra embora tenha nascido e vivido em Lisboa até há uns meses atrás.

Sou licenciado em Tecnologia e Segurança Alimentar e neste momento estou a fazer uma bolsa de investigação na Universidade de Coimbra.

Sempre fui um apaixonado por Meteorologia e o meu sonho (que ainda quero cumprir) é comprar uma boa estação para ter em casa... talvez um dia... Quando a crise passar um pouco ;)

Conheci o vosso forum há pouco tempo... Numa daquelas ocasiões em que o instituto de meteorologia previa algo, alguns sites internacionais previam outra coisa... toca de fazer uma pesquisa, olha um forum... e puf...! ;)

Tenho aprendido muito, reli todas as previsões de eventos especiais que ocorreram e que vocês acompanharam em directo em relatos emocionantes (como o saudoso 29 de Janeiro de 2006)! Já era para ter participado há mais tempo, mas confesso que tava com um pouco de vergonha... :unsure: Primeiro porque não tenho uma estação, depois porque apesar de interessado não sei assim tanto... limito-me a observar e aprender...

Mas como vi que voces eram malta porreira cá estou!

Cumprimentos a todos!

Qual vergonha...venham daí essas opiniões e relatos emocionantes :D
 

b0mbeir0

Cirrus
Registo
10 Dez 2007
Mensagens
14
Local
Palmela
Concerteza que podem contar com relatos da minha parte. Porém este ano tá muito seco, mas afinal de contas também é positivo.

E agradeço a forma como fui recebido, é sempre bom sentir-mos isso :cheers:


HotSpot tás mesmo aqui ao lado :lol:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Bem-vindos Bombeiro e Vitamos:thumbsup::thumbsup:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Boas pessoal!

Tenho aprendido muito, reli todas as previsões de eventos especiais que ocorreram e que vocês acompanharam em directo em relatos emocionantes (como o saudoso 29 de Janeiro de 2006)! Já era para ter participado há mais tempo, mas confesso que tava com um pouco de vergonha... :unsure: Primeiro porque não tenho uma estação, depois porque apesar de interessado não sei assim tanto... limito-me a observar e aprender...

Mas como vi que voces eram malta porreira cá estou!

Cumprimentos a todos!

Bem-vindo vitamos:thumbsup:

Não há o mínimo motivo para vergonha! Estamos todos aqui para aprender... e quanto às estações também não é vergonha nenhuma. Mas um termómetro na varanda pelo menos convém ter :D

Bem-vindo mais uma vez :cheers:
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
:thumbsup:
Bem-vindos a todos!!!

Creio que ainda não tinhamos ninguém de Coimbra,:huh: correcto??

O nosso objectivo é ter um observador em cada concelho deste país!!!:p
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
:thumbsup:
Bem-vindos a todos!!!

Creio que ainda não tinhamos ninguém de Coimbra,:huh: correcto??

O nosso objectivo é ter um observador em cada concelho deste país!!!:p

Eu penso que já tinha visto por aqui alguém de Coimbra, mas não estou certo...

Obrigado a todos pela recepção! Curiosidade: acabei de descobrir um termo-higrómetro aqui no laboratório de investigação. É científico e de alta precisão... procuro agora o melhor sitio para o colocar... há pouco á janela marcava 10,1ºC... não acho que esteja tanto :angry:

Cumps
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Bem vindo a todos.



Sim, dos activos temos o jPdF, mas há outros.
Tal como o Brigantia há dias apelou, sempre que possível preencham avossa localização no mapa de membros.


Já está feito...

Já agora aproveito para fazer uma apresentação mais "meteorológica" da minha pessoa ;)

A minha estação preferida do ano é o Inverno, ao ponto da minha namorada e amigos não me considerarem "uma pessoa normal" :lol:

Tenho um certo fascínio pelos fenómenos climatéricos extremos, nomeadamente a precipitação elevada e sobretudo a NEVE!!

Só vi um nevão na minha vida... e não me lembro (devia ter meses!)... A única recordação é uma foto que tenho ao colo da minha mãe na aldeia natal dos meus pais (no concelho da Sertã), penso que tirada no Inverno de 1980/81). Foi provavelmente o último nevão que lá ocorreu!

Depois só nevINHA... :p . Quando disse aos meus amigos 5 dias antes naquele Janeiro de 2006, que ia nevar em Lisboa no fim de semana todos me chamaram de doido... a verdade é que aconteceu e voltei a ver a neve... quer dizer aquela amostra (que o digam os serranos e transmontanos deste fórum)... Mesmo assim deu para mandar umas bolas na Serra da Amoreira em Odivelas onde ainda acumulou...

De resto fica também a memória de chuvadas... Como aquela grande no ano passado (estava em Torres Vedras...) e uma que não me esqueço... Estava na escola secundária em Lisboa (deve ter sido em 96 ou 97, nao tenho a certeza...), houve cheia na zona do Lumiar e na Calçada de Carriche onde morava... choveu intensamente em menos de uma hora quando vinha para casa almoçar... Cheguei a casa todo encharcado, tinha água a cair DENTRO de CASA... enfim um dia perfeito! LOL

E pronto... sou eu! :p

Cumps!