Estação Meteorológica: Disponibilizar dados online

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,039
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Através deste meu primeiro post neste forum cumprimento todos os seus membros e solicito ajuda para tentar disponibilizar dados da minha estação meteorológica na internet.

Olá, bem vindo!

Não tenho estação nem conhecimentos para responder à questão mas com certeza vários membros darão a ajuda necessária. Entretanto sugiro uma leitura deste mesmo tópico para ir entrando no ambiente e talvez obtendo já alguns esclarecimentos.

Cumprimentos e boas observações desde os Açores, que são muito bem vindas!
 


ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Através deste meu primeiro post neste forum cumprimento todos os seus membros e solicito ajuda para tentar disponibilizar dados da minha estação meteorológica na internet.
Peço-vos a vossa compreensão para o facto de ser um perfeito ignorante nesta matéria.
A minha estação é uma DAVIS VANTAGE PRO2. Segundo aquilo que compreendi da leitura no site da DAVIS, só conseguirei ligação à internet através do WEATHERLINK IP e os dados só poderão ser disponibilizados no site deles: WEATHERLINK.com.
Esta solução parece-me bastante redutora.
Poder-me-ão informar se existe outra solução?
Será possível disponibilizar os dados para outros sites?
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Cumprimentos


Olá. Parabéns desde já pela bela estação!

Relativamente à disponibilização dos dados na net, tens várias outras opções disponíveis: desde colocares os dados num site teu (não é complicado mas exige já outros procedimentos), como mandares os dados para o site Wunderground ou para o Meteoclimatic por exemplo. Existe um outro mas quando me recordar já meto aqui.:D

Em ambos os sites, basta fazer o registo da estação e seguir as instruções.