Seguimento Incêndios - 2015



robinetinidol

Nimbostratus
Registo
30 Jun 2015
Mensagens
608
Local
Fátima / Coimbra
Incrível... outra ocorrência em Ourém, Rio de Couros. Já é a 2ª hoje e a 4ª nesta semana... Em 15 minutos 33 bombeiros e 1 meio aéreo. Também aqui na vizinhança outro incêndio, aparentemente de grandes proporções em Leiria, Alcobaça.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

um pouco OFF -Topic, mas para quem não conheçe, deixo aqui a App para smartphone Android que costumo usar em especial para saber as ocorrências em curso na Proteção Civil, nomeadamente incêndios florestais, funciona bem e é util:

Ponto de Situação:


glH0q4uHMoY2gVz7GDDKAOn9EJFDHeJWdFdFA5Y85XFpdN0wIhdvQvaDRwlyj2uLUA=h310-rw
NR6EnyECSUv151vetjClvF2b8vEzjw2afpkqUTzyrwUPg7wuFXEjnBXuimPqCqjrBg=h310-rw


https://play.google.com/store/apps/details?id=com.andromo.dev241696.app225278
 
Última edição:

JLeiria

Cirrus
Registo
20 Nov 2010
Mensagens
19
Local
Leiria/ Vaud-Suisse
Incrível... outra ocorrência em Ourém, Rio de Couros. Já é a 2ª hoje e a 4ª nesta semana... Em 15 minutos 33 bombeiros e 1 meio aéreo. Também aqui na vizinhança outro incêndio, aparentemente de grandes proporções em Leiria, Alcobaça.

Da minha Varanda em Leiria já se vê uma nuvem bem grande do incêndio de Pataias :(

T0J7MEw.jpg


a>

Está muito vento de momento...
 

robinetinidol

Nimbostratus
Registo
30 Jun 2015
Mensagens
608
Local
Fátima / Coimbra
Tem visão para eles?
Olá. Para o de Pataias não consigo avistar pois é a única zona para a qual não tenho visibilidade possível ( não tenho nenhuma janela alta desse lado e tenho casas e uma colina a tapar), portanto não consigo dizer nada. Em Ourém, que começou às 14:30h, às 15:00h não se via nada mas agora vê-se fumo escuro, ainda baixo mas nota-se que está a ganhar força, portanto, ainda deve dar um bocado de trabalho. Ou então, poderá ser em Pedrógão Grande, já que fica exatamente na mesma direcção de Ourém. Portanto, ou é o de Ourém a alastrar ou é em Pedrógão Grande reacendimento, mas penso que deve ser no de Ourém. Agora de tarde vou ter que sair e só chegarei em princípio às 20h30 ... Mas tenho mesmo de ir; se bem que não me importava nada de aqui ficar a fornecer informações. Boa tarde.
 

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Olá. Para o de Pataias não consigo avistar pois é a única zona para a qual não tenho visibilidade possível ( não tenho nenhuma janela alta desse lado e tenho casas e uma colina a tapar), portanto não consigo dizer nada. Em Ourém, que começou às 14:30h, às 15:00h não se via nada mas agora vê-se fumo escuro, ainda baixo mas nota-se que está a ganhar força, portanto, ainda deve dar um bocado de trabalho. Ou então, poderá ser em Pedrógão Grande, já que fica exatamente na mesma direcção de Ourém. Portanto, ou é o de Ourém a alastrar ou é em Pedrógão Grande reacendimento, mas penso que deve ser no de Ourém. Agora de tarde vou ter que sair e só chegarei em princípio às 20h30 ... Mas tenho mesmo de ir; se bem que não me importava nada de aqui ficar a fornecer informações. Boa tarde.
Incendio de Ourém dominado por isso deve ser reacendimento do de Pedrogão